Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Na trilha da F1, holandesa é a 1ª mulher a entrar no Red Bull Junior Team

4 abr 2013 - 17h03
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Destaque no kart, Beitske Visser vai para sua segunda temporada na Fórmula Masters ADAC, na Alemanha</p>
Destaque no kart, Beitske Visser vai para sua segunda temporada na Fórmula Masters ADAC, na Alemanha
Foto: Divulgação

A Red Bull anunciou nesta quinta-feira mais um nome para seu projeto júnior, a Red Bull Junior Team, que tem como meta formar pilotos que possam chegar a seus times na Fórmula 1. E pela primeira vez, uma mulher está entre as apostas: trata-se de Beitske Visser, holandesa de 18 anos.

Piloto da equipe alemã Lotus/Motopark Academy na Formula Masters ADAC, na Alemanha, Visser é o sexto nome do projeto atual. Além dela, a Red Bull Junior Team conta com o britânico Tom Blomqvist (Fórmula 3 europeia), com o português António Felix da Costa (Renault World Series), com o russo Daniil Kvyat, com o espanhol Carlos Sainz Junior (ambos da GP3) e com o sul-africano Callan O'Keeffe (também da Fórmula Masters ADAC).

&amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;quot; data-cke-144-href=&amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/carro-mais-bonito-duelo/iframe.htm&amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;gt;

“Beitske tinha apenas cinco anos quando estreou no kart. Ela pegou o jeito rapidamente e começou a competir aos sete. Começando na categoria 60 Mini, depois na ICA Junior, ela chegou ao Top 5 da Holanda e da Bélgica”, descreveu o anúncio da Red Bull, lembrando seu “puro talento” contra “máquinas mais duras” e “astros estabelecidos”.

“Em 2012, ela chegou aos monopostos, pilotando pela Lotus/Motopark na Fórmula Masters ADAD – e mais uma vez, a mudança não a deslumbrou. Atrás do volante de um carro da Dallara, empurrado por motores de 1600 cc e 145 cavalos da Volkswagen, o uso do downforce aerodinâmico apenas expôs suas habilidades. Ela brigou na ponta e venceu duas provas em sua primeira temporada”, completou.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/esportes/infograficos/f1-carro-mais-feio-da-historia/iframe2.htm&amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Confirmada na Lotus/Motopark para a temporada 2013 da categoria alemã, Beitske Visser contabilizou vitórias em 2012 em uma das provas de Zandvoort (Holanda) e em outra de Lausitzring (Alemanha). Cada etapa tem três corridas por final de semana. Com os resultados, a holandesa terminou a temporada no oitavo lugar, com 109 pontos, contra 329 do campeão, o alemão Marvin Kirchhöfer.

A principal revelação da história do Red Bull Junior Team é Sebastian Vettel, atual tricampeão da Fórmula 1. No entanto, entre os pilotos formados pelo projeto que também chegaram à categoria máxima do automobilismo mundial, estão: Enrique Bernoldi, Christian Klien, Narain Karthikeyan, Patrick Friesacher, Robert Doornbos, Vitantonio Liuzzi, Scott Speed, Sebastien Buemi, Jaime Alguersuari, Karun Chandhok, Daniel Ricciardo e Jean-Eric Vergne.

Nem todos os convocados, porém, chegaram à F1 – casos de nomes como Mikhail Aleshin, Michael Ammermüller, Pedro Bianchini, Mirko Bortolotti, Stefano Coletti, Brendon Hartley, Neel Jani, Edoardo Piscopo, Adrian Zaugg e Robert Wickens.

Guia Fórmula 1
Guia Fórmula 1
Foto: AFP

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade