3 eventos ao vivo

McLaren contrata chefe de aerodinâmica da Red Bull para 2015

12 out 2013
09h48

A McLaren reforçou sua equipe técnica para a temporada 2015 da Fórmula 1. A escuderia inglesa confirmou a contratação de Peter Prodromou, chefe de aerodinâmica da Red Bull, para ajudar a desenvolver seu carro quando a Honda voltar a fornecer motores para o time.

Prodromou, que trabalha ao lado do projetista Adrian Newey desde 2006, já fez parte da equipe técnica da McLaren entre 2000 e 2005, época marcada pelo domínio do alemão Michael Schumacher, da Ferrari, que conquistou cinco campeonatos seguidos da Fórmula 1.

"Nós recrutamos Peter. Estamos muito animados de ele entrar no time. Não é um ato isolado, fizemos alguns ajustes de trajetória durante este ano. Há outras coisas que estamos fazendo para deixarmos nosso time mais forte, então é uma série de ações para chegarmos a 2015 com a Honda e ter certeza que esse time permaneça na elite da F-1 e no caminho de vitórias", disse o diretor da McLaren, Jonathan Neale.

A passagem de Prodromou pela Red Bull, ao lado de Adrian Newey, foi marcada pela evolução da equipe, campeã dos últimos três Mundiais de Construtores e favorita a vencer a disputa novamente este ano.

"Ele obviamente é uma pessoa muito forte na nossa retaguarda, responsável por muitas coisas boas que aconteceram conosco nos últimos anos", disse Vettel, que com os carros da Red Bull conquistou três vezes o Mundial e está muito perto do tetra.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
publicidade