PUBLICIDADE

Lawson visita AlphaTauri e tira molde de assento antes de primeiro teste na Fórmula 1

Na preparação para primeira experiência na Fórmula 1, Liam Lawson tirou medidas do assento na fábrica da AlphaTauri. Vice-campeão do DTM está confirmado para teste em dezembro

28 out 2021 15h33
ver comentários
Publicidade
Liam Lawson vai testar pela AlphaTauri
Liam Lawson vai testar pela AlphaTauri
Foto: Red Bull Content Pool / Grande Prêmio

F1: VERSTAPPEN SEGURA HAMILTON NO BRAÇO, VENCE NOS EUA E DÁ PASSO PARA TÍTULO | Paddock GP  #262

O neozelandês Liam Lawson se prepara para a primeira experiência na Fórmula 1. Nesta quinta-feira (28), o piloto da academia da Red Bull visitou a fábrica da AlphaTauri, em Faenza, e tirou o molde do banco para sua primeira participação na categoria, que acontece em dezembro com o tradicional teste de novatos, em Abu Dhabi.

Lawson é um dos três pilotos já confirmados para o teste, que acontece após o encerramento da temporada, no dia 13 de dezembro, no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi. O estoniano Jüri Vips guiará pela Red Bull, enquanto o mexicano Patricio O'Ward assumirá o cockpit da McLaren.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Liam Lawson chegou à última corrida do DTM na liderança, mas ficou sem o título (Foto: Red Bull Content Pool)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Aos 19 anos, Lawson atualmente compete pela Fórmula 2, na equipe Hitech. O neozelandês venceu a primeira corrida do ano, disputada no Bahrein, mas de lá para cá, foi ao pódio apenas uma vez. Ele ocupa a oitava posição no campeonato, com 80 pontos. A F2 realiza suas últimas rodadas triplas em dezembro, na Arábia Saudita e em Abu Dhabi.

Em 2021, Liam também participou da temporada do DTM pela Red Bull AF Corse. Grande piloto do campeonato, acabou com o vice após ser vítima de uma batida proposital do concorrente Kelvin van der Linde. Maximilian Götz acabou como campeão.

QUARTARARO E CHADWICK CAMPEÕES, STOCK CAR NO VELOCITTA E NASCAR EM KANSAS | PADDOCK PLUS

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade