Fórmula 1 realiza GP da Bélgica em dia que sol aparece e chuva se esconde
O GP da Bélgica de 2022 da Fórmula 1 2022 será sem chuva na pista de Spa-Francorchamps. Pelo contrário, sol até vai aparecer
ESQUENTA E ÚLTIMAS INFORMAÇÕES ANTES DO GP DA BÉLGICA | Briefing
É dia de corrida na Fórmula 1! Este domingo (28) marca o retorno oficial da parte mais importante do campeonato: aquela em que os pontos são distribuídos. E a expectativa é que o sol apareça no horário da prova, algo que não acontece até agora no fim de semana de Spa-Francorchamps.
▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
A previsão do tempo para a cidade de Stavelot, em Liège, onde está o circuito, é de que o sol surja e fique em destaque entre as 15h e 17h locais [10h e 12h de Brasília, GMT-3].
A temperatura segue baixa, porém, o que transforma o trabalho de aquecer os pneus em tarefa complicada. Serão 19°C na hora da largada e sensação térmica de 21°C. Na segunda hora de prova da Fórmula 1, a temperatura vai para 20°C de temperatura e sensação.
Carlos Sainz é o pole na Bélgica (Foto: Ferrari)
Os ventos também serão um fator considerável, embora não muito agressivos, na média de 15 km/h e com rajadas de até 20 km/h. A umidade relativa do ar chega a 44%. Para o horário da corrida, a chance de chuva é nula.
Carlos Sainz é quem larga na frente na corrida e terá Sergio Pérez como companhia na primeira fila. Uma fila de oito pilotos, que inclui Max Verstappen e Charles Leclerc, recebeu punições por trocar componentes da unidade de força e sai nas últimas colocações.
O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do GP da Bélgica de Fórmula 1.
Paddockast #162: F1 de volta! O que de melhor — e pior — aconteceu na primeira metade de 2022
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.