PUBLICIDADE

Fórmula 1 declara guerra contra presidente da FIA!

Evelyn Guimarães repercute mais um capítulo da estranha relação entre Fórmula 1 e FIA. Desta vez, o Liberty Media não hesitou em contestar as ações do presidente da entidade e elevou o tom

24 jan 2023 - 20h01
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Grande Prêmio

A situação entre Fórmula 1 e a Federação Internacional de Automobilismo esquentou de vez. Em carta revelada pela Sky Sports, diretores do Liberty Media, grupo que controla a principal categoria do esporte a motor, demonstraram insatisfação com os comentários do presidente da FIA, Mohammed Ben Sulayem, de que a F1 não vale US$ 20 bilhões (aproximadamente R$ 100 bilhões) após uma suposta proposta de compra do fundo de investimentos da Arábia Saudita.

Sacha Woodward Hill, advogada de longa data da Fórmula 1 e membra do conselho de administração da F1, e Renee Wilm, diretor jurídico e administrativo do Liberty Media e um dos acionistas da Fórmula 1, não pouparam críticas à postagem de Ben Sulayem nas redes sociais. Em uma carta enviada para os chefes de equipe, incluindo Mercedes e Ferrari nesta terça-feira (24), a dupla relembrou que tem o direito de explorar os direitos comerciais e que a FIA interferiu neste quesito.

Relacionadas

Alonso destaca energia e motivação da Aston Martin: "Atmosfera muito especial"
Comissão de Ética vê plágio "inequívoco e recorrente" ao GRANDE PRÊMIO e pune jornalistas do Estadão
"Isso tudo é seu ou o marimbondo te mordeu, Ferrari?"

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Liberty Media rebateu os comentários do presidente da FIA
Liberty Media rebateu os comentários do presidente da FIA
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

O caso é que a Liberty Media elevou o tom para cima da FIA e ameaçou responsabilizá-la por qualquer prejuízo que os comentários possam causar, especialmente no que diz respeito à posição e ao valor ocupados pela F1 no mercado.

Por isso, no vídeo de hoje, Evelyn Guimarães repercute mais um capítulo da conflituosa relação entre FIA e Fórmula 1 neste momento.

Confira o vídeo:

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade