PUBLICIDADE
AO VIVO
Veja tudo o que rolou na Parada do Orgulho LGBT+ de SP

F1 revela 12 positivos para covid durante GP do Bahrein

Ao todo, a Fórmula 1 realizou 8.150 testes entre segunda-feira passada, 22 de março, até o dia do GP do Bahrein, no último domingo

30 mar 2021 - 06h29
(atualizado às 07h48)
Compartilhar
Exibir comentários
A Fórmula 1 anunciou, na manhã desta terça-feira, o rescaldo dos testes realizados para Covid-19 entre 22 e 28 de março, de segunda-feira a domingo da semana do GP do Bahrein, prova que abriu a temporada. Ao todo, foram 8.150 testagens realizadas. Somente 12 pessoas deram positivo para o novo coronavírus e seguiram os protocolos sanitários de isolamento estabelecidos pela categoria, pela FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e do Bahrein.
A Aston Martin teve dois membros que testaram positivo para Covid-19 no Bahrein
A Aston Martin teve dois membros que testaram positivo para Covid-19 no Bahrein
Foto: Beto Issa / Grande Prêmio

Ao todo, foram testados pilotos, membros das equipes, jornalistas e todos os profissionais que tiveram acesso ao paddock nos últimos dias no circuito de Sakhir. As testagens foram realizadas antes da entrada no paddock, como parte do protocolo estabelecido desde 2020. Somente com o resultado negativo é que o acesso ao circuito em si é liberado.

Dos mais de 8 mil testes feitos para Covid-19 na semana em Sakhir, 12 deram resultado positivo
Dos mais de 8 mil testes feitos para Covid-19 na semana em Sakhir, 12 deram resultado positivo
Foto: Scuderia Ferrari / Grande Prêmio
 

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Como de praxe, os nomes das pessoas que testaram positivo para Covid-19 não foram revelados. Mas já se sabe que, depois dos testes realizados na semana passada, pelo menos dois funcionários da Aston Martin foram identificados com o novo coronavírus.

Assim como aconteceu no Catar com a MotoGP, o governo do Bahrein se colocou à disposição para vacinar os membros da Fórmula 1 que desejassem ser imunizados. Membros de equipes como Ferrari e AlphaTauri foram imunizados, assim como os pilotos Carlos Sainz, Sergio Pérez e Max Verstappen.

Houve, no entanto, quem optasse por não receber a aplicação do imunizante no Bahrein. Foi o caso de Toto Wolff, chefe da Mercedes, que disse preferir ser vacinado na Inglaterra, onde mora, e tão logo seja chamado pelo NHS, o Serviço Nacional de Saúde do Reino Unido.
 
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade