Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
AO VIVO
Sala de TV: Com Caique Aguiar, Sala de TV repercute a final de ‘A Fazenda 17’

F1: Red Bull é punida após membro voltar à pista para tirar fita

Equipe recebeu multa de 50 mil euros após funcionário tentar remover marcação da McLaren antes da largada do GP dos EUA.

20 out 2025 - 00h09
(atualizado às 22h38)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Red Bull/Red Bull ContentPool

A Red Bull Racing foi multada em 50 mil euros após um membro da equipe entrar na pista, enquanto os carros estavam em volta de formação, para tentar remover a fita que marcava a posição de Lando Norris, da McLaren, no grid de largada. A FIA (Federação Internacional de Automobilismo) considerou a ação insegura, já que os carros estavam em movimento, e emitiu um relatório dizendo que o funcionário da equipe ignorou as instruções dos fiscais de pista.

Metade da multa está suspensa até o final dessa temporada, porém com uma condição, que a equipe não cometa o ato novamente. Segundo o site 'The Race', essa não é a primeira vez que a Red Bull faz isso, e também afirmaram que dessa vez McLaren estava usando uma fita mais forte. A fita em questão fica posicionada na parede e é uma forma de ajudar os pilotos a se posicionarem, já que são penalizados caso não estejam nas marcações corretas do grid.

"Portanto, independentemente de as instruções dos oficiais relevantes terem sido ou não cumpridas pela pessoa em questão, dificultar ou atrasar o processo de fechamento dos portões antes do início da corrida deve ser considerado um ato inseguro e, portanto, uma penalidade significativa para a equipe é justificada." acrescentou o comissário no relatório. Ambas as equipes não quiseram se pronunciar.

Parabólica
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade