F1: Red Bull arrisca em São Paulo, mas erro de acerto deixa equipe fora do top 10
Laurent Mekies admite que a estratégia ousada da Red Bull não funcionou, com Verstappen e Tsunoda largando apenas em 16º e 19º.
Após a sessão de qualificação do Grande Prêmio de São Paulo, Laurent Mekies revelou que a equipe optou por uma abordagem mais ousada com seus pilotos, mas a situação não foi favorável ao time que vem tendo dificuldades desde que chegou ao circuito.
Neste final de semana a equipe Red Bull não obteve um bom rendimento de pista, tendo seus carros em 16°, com Max Verstappen, e 19°, com Yuki Tsunoda, que irão lutar por muitas posições para conseguir atingir o top 10 do grid.
"Estávamos insatisfeitos com o carro praticamente desde que chegamos aqui, e vocês ouviram nossas dificuldades durante o treino livre e o sprint, mas, mesmo assim, estávamos num ponto em que não conseguíamos lutar pela vitória, mas conseguíamos brigar com o pelotão logo em seguida.", explicou Mekies em entrevista após a corrida.
O chefe de equipe ainda afirmou que optaram por uma abordagem mais ousada para o fim de semana, procurando um ritmo agressivo que colaborasse com o entendimento do que seria necessário ajustar.
"Assumimos alguns riscos, fizemos alterações significativas no carro porque, novamente, esse é o tipo de risco que você precisa assumir se quiser ter uma chance de colocar o carro de volta em uma posição onde ele possa lutar por algo maior do que a posição em que estávamos esta manhã"