Script = https://s1.trrsf.com/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula 1

Publicidade

F1: Hamilton assume culpa pelo resultado no GP de Singapura; "Nos custou pontos valiosos"

Britânico optou por permanecer na pista durante o safety car virtual e sofreu com o desgaste dos pneus nas voltas finais em Marina Bay

11 out 2026 - 11h35
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Divulgação / F1

Lewis Hamilton assume a culpa pelo resultado no GP de Singapura. O heptacampeão admitiu, ainda no rádio, que sua decisão de antecipar sua parada custou pontos à Ferrari. Ele também pediu desculpas à equipe e agradeceu o trabalho nos boxes.

Na corrida, Hamilton largou com pneus médios, ao contrário de seus rivais, que optaram pelos compostos macios. O britânico foi o primeiro entre os primeiros colocados a realizar sua parada, mas acabou enfrentando dificuldades com o desgaste na parte final da prova.

Na volta 39, um safety car virtual abriu uma oportunidade para a troca de pneus. Charles Leclerc foi chamado aos boxes, enquanto Hamilton permaneceu na pista. Após o encerramento da neutralização, o heptacampeão foi informado de que seguia no Plano B e optou por continuar, apostando na possibilidade de uma nova intervenção do carro de segurança.

Porém, a estratégia não teve o resultado esperado. Com os pneus cada vez mais desgastados, Hamilton perdeu posições para Kimi Antonelli, Lando Norris e Oscar Piastri.

No rádio, após o fim da prova, o britânico assumiu a responsabilidade e se desculpou com a Ferrari:

“Desculpem, rapazes. Eu os decepcionei hoje com aquela estratégia… minha decisão… nos custou pontos valiosos. Vou tentar compensar na próxima. Ótimo trabalho com as paradas nos boxes.”

Hamilton terminou o GP de Singapura na sexta colocação depois de largar de terceiro.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra