F1: George Russell fala sobre pole position na Áustria “Desacelerei sob bandeira amarela”.
Britânico garante pole após acidente de Verstappen, evita punição da FIA e se defende
Após garantir a pole, George Russell também comentou sobre a bandeira amarela e reforçou que reduziu a velocidade no trecho afetado pelo acidente.
Durante a entrevista após a classificação, o britânico afirmou que viu a sinalização e agiu de acordo com o regulamento.
“Me sinto incrível. Foi uma volta impressionante. Eu vi a bandeira amarela e desacelerei bastante na entrada da curva”, disse.
Russell também revelou que, mesmo após tirar o pé, ainda tinha margem suficiente para conquistar a pole position.
“Eu estava cinco décimos à frente ao sair da última curva, e terminei com cerca de dois décimos e meio de vantagem.”
O piloto da Mercedes ainda destacou que se tratava de uma bandeira amarela simples, e não dupla, o que foi determinante para a análise da FIA.
“Era uma bandeira amarela simples, não dupla. Então, deve estar tudo certo. Foi um dia difícil, mas conseguir essa volta foi muito especial. Tudo pareceu perfeito, então estou realmente orgulhoso do trabalho que fizemos”, completou.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.