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Com prazo do Rio Motorsports perto do fim, Globo tem chances de reaproximação com F1

No Paddock GP #220, Victor Martins revelou informações sobre o futuro dos direitos de transmissão da Fórmula 1 no Brasil. A Globo, mesmo sem correr atrás, ainda pode pintar na jogada

28 out 2020
15h02
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Carros partem para a segunda largada no GP da Toscana
Carros partem para a segunda largada no GP da Toscana
Foto: Racing Point / Grande Prêmio

No Paddock GP #220, Victor Martins deu novas informações sobre o futuro dos direitos de transmissão Fórmula 1 no Brasil. SBT e Bandeirantes recuaram na possibilidade por motivos financeiros.

Já a TV Cultura tem interesse, mas além de barrar no problema financeiro, também encara o problema do Rio Motorsports, que apesar de ter assinado com a F1, está com o prazo de honrar o compromisso perto do fim.

As chances da Globo de uma possível reaproximação, após perder os direitos de transmissão, ainda existem, já que Stefano Domenicali começa a tomar decisões no Liberty Media.

Como Haas ajudou no fracasso de Grosjean e Magnussen

Lá na frente, Romain Grosjean e Kevin Magnussen não serão lá muito bem lembrados pela Fórmula 1. O francês e o dinamarquês, dispensados da Haas na semana passada, ainda antes do GP de Portugal, tiveram seus bons momentos na categoria mas, nos últimos anos, viraram motivo de chacota também por uma extrema falta de habilidade da equipe norte-americana em lidar com situações adversas de toda ordem e que assim contribuíram para o fracasso da dupla.

De batidas entre os pilotos a um midiático chefe de equipe, de erros nos pit-stops a um aparente problema crônico nos freios… Tudo contribuiu para a Haas se encontrar na decepcionante nona posição do Mundial de Construtores, com apenas três pontos (um nono lugar de Kevin e um décimo de Romain), à frente somente da Williams, que ainda não pontuou nas 12 das 17 corridas do calendário modificado pela pandemia do novo coronavírus. 

Pode ser que Grosjean, de 34 anos, e Magnussen, de 28, até voltem à Haas ou mesmo à F1. Nunca se sabe. O primeiro já deixou mais claro que deseja sair da categoria e reconheceu que a Fórmula E e o projeto da Peugeot no WEC em 2022 são caminhos atraentes; já o segundo, se limitou a dizer que está trabalhando em projetos futuros e não deu pistas sequer se ainda tentará permanecer com um lugar entre os tão cobiçados 20 carros do grid. 

No GRANDE PREMIUM, o 10+ desta semana, portanto, traz os erros da Haas que ajudaram no fracasso de Grosjean e Magnussen.

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