PUBLICIDADE

Band alcança vice-liderança no Ibope com transmissão da F1

A Band chegou a alcançar a vice-liderança da audiência por 2 minutos durante o GP de Portugal deste domingo. Na audiência média, a emissora do Morumbi ficou em quarto lugar

2 mai 2021
13h38 atualizado às 14h06
0comentários
13h38 atualizado às 14h06
Publicidade
Lewis Hamilton passa Verstappen em manobra decisiva em Portimão
Lewis Hamilton passa Verstappen em manobra decisiva em Portimão
Foto: Mercedes / Grande Prêmio
Mais um dia de boa audiência alcançada para a Bandeirantes com a Fórmula 1. Depois do GP de Emília-Romanha, em Ímola, ter rendido boas marcas à emissora, a transmissão do GP de Portugal deste domingo (2) manteve a tendência.

De acordo com números divulgados pelo site Teleguiado, a corrida vencida por Lewis Hamilton rendeu média de 3,9 pontos e pico de 4,6 pontos, o que deixou a emissora do Morumbi em segundo lugar por dois minutos, atrás apenas da Globo, e a terceira posição por outros 52. Na prévia, a Band ficou em quarto, atrás de Globo, com 7,2 pontos, SBT, com 4,4, e a Record, com 4. Os números são preliminares, uma vez que os índices de audiência consolidados serão divulgados nesta segunda-feira.

Lewis Hamilton salta do carro após grande vitória em Portugal
Lewis Hamilton salta do carro após grande vitória em Portugal
Foto: Mercedes / Grande Prêmio
Segundo o Kantar Ibope Media, cada ponto de audiência representa 205.377 espectadores e 76.557 domicílios na região da Grande São Paulo. É o maior contingente do Painel Nacional de Televisão, sistema nacional de medição.

A título de comparação, a Band registrou os mesmos 3,9 pontos de média no GP da Emília-Romanha, há duas semanas, mas teve uma ligeira queda no seu pico de audiência. Na transmissão da corrida em Ímola, a emissora registrou seu ápice em 5,6 pontos.

Os bons números de audiência têm rendido à Band também a ampliação na venda das cotas de patrocínio nas transmissões da Fórmula 1. Depois de abrir o campeonato tendo a operadora de telefonia Claro como a dona da primeira cota, a emissora já tem a Philco e a Heineken ao seu rol de patrocinadoras. Neste domingo, durante o GP de Portugal, Sergio Maurício falou sobre o Banco do Brasil como a mais nova patrocinadora da Band na F1.

 
Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade