PUBLICIDADE

30 anos depois, Giuliano Alesi repete pai e pilota Ferrari durante teste em Fiorano

O francês de 21 anos assumiu o monoposto da temporada 2018 no primeiro dos cinco dias de testes privados da equipe italiana em Fiorano, andando pela primeira vez com um carro de Fórmula 1

25 jan 2021 - 09h58
Compartilhar
Exibir comentários
Giuliano fez a estreia 30 anos após seu pai Jean
Giuliano fez a estreia 30 anos após seu pai Jean
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Giuliano Alesi mostrou que filho de peixe, peixinho é. Nesta segunda-feira (25), 30 anos após a estreia de seu pai Jean na Ferrari, o jovem piloto assumiu o comando do SF71H em Fiorano no primeiro dos cinco dias de testes privados da equipe italiana.

O carro que a escuderia de Maranello vai usar durante a semana é o da temporada 2018. Giuliano, em uma forma de homenagem a seu pai, adotou o #28, mesmo número usado por Jean, dono da vitória do GP do Canadá de 1995, em seu campeonato de estreia pela Ferrari. Ainda, usou a mesma pintura do capacete.

Giuliano Alesi assumiu pela primeira vez um carro da F1 em teste com a Ferrari
Giuliano Alesi assumiu pela primeira vez um carro da F1 em teste com a Ferrari
Foto: Ferrari / Grande Prêmio

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Durante as atividades desta semana, o competidor de 21 anos é um dos dois pilotos que fazem a estreia com um carro de Fórmula 1. Ao lado do francês está Marcus Armstrong, que assume o SF71H também nesta segunda-feira. Robert Schwartzman também divide o carro com a dupla no mesmo dia.

Estão escalados para os outros três dias de testes em Fiorano Charles Leclerc, que assume o volante na terça-feira. Já na quarta e manhã de quinta-feira, Carlos Sainz faz suas primeiras voltas com uma Ferrari. Encerrando a semana, Mick Schumacher entra na tarde de quinta e divide a sexta-feira com Callum Ilott.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade