0

Will Power larga da pole na decisão da Indy; Castroneves sai em 15º

29 ago 2015
21h27
  • separator
  • comentários

Will Power largará em primeiro na última etapa da temporada 2015 da Fórmula Indy, em Sonoma. No treino que definiu o grid de largada, neste sábado, o piloto da Penske furtou a pole position de Josef Newgarden com o cronômetro já zerado, marcando o tempo de 1min16s260, novo recorde da pista. Esta será a sexta vez no ano que o australiano da Penske larga na frente e a 42ª na carreira.

Líder do segundo treino livre, Ryan Hunter-Reay, que não tem chances de título, sairá em terceiro. O francês Simon Pagenaud é dono da quarta posição do grid de largada, à frente dos dois principais candidatos ao caneco: o colombiano Juan Pablo Montoya e Graham Rahal, quinto e sexto colocados, respectivamente.

Único brasileiro postulante ao título, Hélio Castroneves, da Penske, não fez bom treino classificatório e foi eliminado logo no grupo 1. Com isso, ele largará do 15º lugar, sendo obrigado a fazer uma corrida de recuperação no domingo se quiser levar o troféu para a casa. Já Tony Kanaan, da Ganassi, ficou com a 11ª posição.

Montoya é o líder da temporada, com 500 pontos, seguido de perto por Rahal, que tem 466. Castroneves é o quinto na tabela de classificação, com 423. Por ser a última etapa do campeonato, Sonoma terá pontuação dobrada. A corrida decisiva está prevista para as 17 horas (de Brasília) deste domingo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • comentários
publicidade