Script = https://s1.trrsf.com/update-1779108912/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Publicidade

Indy 500: Ed Carpenter volta ao posto de chefe de equipe após batida

Após forte acidente, piloto da ECR volta ao posto de proprietário para comandar a estratégia dos carros 20 e 21 no pit lane

24 mai 2026 - 15h00
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Chris Owens / Penske Entertainment

A paixão e o compromisso de Ed Carpenter com o automobilismo falaram mais alto do que a frustração de um abandono precoce nas 500 Milhas de Indianápolis de 2026. Pouco tempo depois de sofrer um forte acidente na curva 1 e ser obrigado a deixar a disputa como piloto, o veterano já estava de volta aos trabalhos no Indianapolis Motor Speedway, desta vez assumindo integralmente a sua função de chefe de equipe para guiar os companheiros do time.

A rápida mudança de postura foi registrada e compartilhada nas redes sociais oficiais da Ed Carpenter Racing. Em um vídeo publicado pela equipe, Carpenter aparece posicionado no pit lane, completamente concentrado e com o rádio comunicador em mãos, acompanhando de perto os dados e o desenrolar da prova. A publicação destacou a resiliência do veterano, com a legenda informando que ele voltou ao modo Proprietário Ed, apoiando o carro número 20 e o número 21 no pit lane.

A atitude de Carpenter demonstra a mentalidade focada e a dupla responsabilidade que ele carrega dentro da própria estrutura. Mesmo após o enorme susto e a evidente irritação com Takuma Sato no momento da colisão, o americano agiu rápido e deixou o papel de competidor para trás. A sua presença no muro dos boxes serve agora como um suporte fundamental para a tomada de decisões estratégicas do time, buscando salvar o resultado da ECR após uma tarde que começou repleta de dificuldades.

Parabólica
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra