PUBLICIDADE

Herta celebra pole em St. Pete: "Sabia que tínhamos um carro bom para esta pista"

Pela quinta vez na carreira, Colton Herta largará na pole-position. Piloto explicou a estratégia que rendeu o primeiro posto para o domingo nas ruas de São Petersburgo

24 abr 2021 16h56
ver comentários
Publicidade
Colton Herta vai largar da pole em St. Pete
Colton Herta vai largar da pole em St. Pete
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Colton Herta desbancou o favoritismo de Josef Newgarden e anotou a pole-position para o GP de São Petersburgo da Indy, em classificação realizada neste sábado (24). O piloto da Andretti largará na posição de honra pela quinta vez na carreira, e pela primeira vez em 2021.

Herta tenta um bom resultado pela primeira vez na temporada. Na abertura do campeonato, no Alabama, o piloto foi um dos envolvidos no 'big-one' causado por Josef Newgarden ainda na primeira volta, e acabou abandonando, somando apenas 8 pontos pelo 22º lugar no geral.

"Eu sabia que tínhamos um bom carro para esta pista e um bom ritmo de classificação por causa do ano passado. Apenas precisava passar limpo dos primeiros dois segmentos. Estou realmente feliz pelo time. O carro estava bom em todo o fim de semana. Espero ter uma grande corrida amanhã", disse Herta à NBC após a pole.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

WEB STORIES: Como está top-10 da Indy após GP do Alabama?

Colton Herta é pole em St. Pete
Colton Herta é pole em St. Pete
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

Colton buscará vencer em São Petersburgo pela primeira vez. O melhor resultado do piloto da Andretti em duas participações foi o oitavo lugar na edição de 2019 da corrida. Ele largará ao lado do inglês Jack Harvey, da Meyer Shank, seguido pelas Penske de Simon Pagenaud e Josef Newgarden.

O GP de São Petersburgo está marcado para acontecer neste domingo (24). A segunda prova da temporada 2021 da Indy tem bandeira verde agendada para 13h (de Brasília).

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade