Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Fórmula Indy

Dixon vence corrida 1 em Houston e encosta no líder Castroneves

5 out 2013 - 20h12
(atualizado às 20h53)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Enquanto Simona de Silvestri (esq) conquistou seu primeiro p&oacute;dio, Scott Dixon (dir)&nbsp;diminuiu para 8 pontos a diferen&ccedil;a para Helinho</p>
Enquanto Simona de Silvestri (esq) conquistou seu primeiro pódio, Scott Dixon (dir) diminuiu para 8 pontos a diferença para Helinho
Foto: AP

Perto de conquistar o título da temporada 2013 da Fórmula Indy, Hélio Castroneves viveu uma tarde para ser esquecida neste sábado. Em Reliant Park, na cidade de Houston, o piloto brasileiro viu o vice-líder Scott Dixon vencer a primeira corrida do final de semana e diminuir a diferença no topo de 49 para apenas oito pontos.

O grid de largada apresentava uma surpresa logo no primeiro posto: Takuma Sato conquistou a pole. Ao longo da corrida, no entanto, outros favoritos ao primeiro lugar da corrida 1 de Houston logo foram ‘normalizando’ a situação. Com a corrida em bandeira amarela, o japonês optou por um pit stop na sétima volta e perdeu a liderança.

A corrida, então, se tornou um confronto entre Will Power e Scott Dixon, que já abriam vantagem para os demais na briga pelo primeiro lugar. Na primeira rodada de pit-stops, porém, o australiano não conseguiu manter o topo. Desta forma, o neo-zelandês Dixon passou a liderar e não deixou o primeiro lugar escapar.

Simona de Silvestro fez uma corrida brilhante, chegou na segunda colocação e assim conquistou o primeiro pódio de sua carreira. Justin Wilson, com uma imponente recuperação no final, foi o terceiro. Logo em seguida, Simon Pagenaud mostrou que ainda pode brigar pelo título da temporada, garantindo a quarta posição.

Hélio Castroneves, no entanto, passou a corrida lamentando os problemas no carro. O brasileiro largou na 21ª posição, mas nem pode projetar uma recuperação incrível em Houston. O carro de Helinho apresentou problemas no câmbio e sua equipe demorou sete voltas para consertar. Desta forma, o piloto fechou em 18º, correndo boa parte do tempo sem adversário, depois de sair da pista em duas ocasiões.

O outro brasileiro da prova também não teve um bom dia. Tony Kannan não chegou a completar a prova, com superaquecimento dos freios ainda na 21ª volta. Desta forma, a dupla verde e amarela aposta na recuperação no final de semana na corrida 2, que será realizada neste domingo, às 16h30 (de Brasília), em Houston.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade