PUBLICIDADE

Dixon elogia McLaughlin e celebra quinta vitória no Texas: "Eu amo este lugar"

Scott Dixon comemorou a quinta vitória conquistada no oval do Texas. Triunfo fez o piloto da Ganassi ficar apenas 1 vitória atrás de Mario Andretti na lista dos maiores vencedores de corrida da história da Indy

1 mai 2021 22h38
ver comentários
Publicidade
Scott Dixon celebra no Texas
Scott Dixon celebra no Texas
Foto: Ganass0 / Grande Prêmio

Scott Dixon, da Ganassi, se tornou o terceiro vencedor diferente em três corridas da Indy em 2021. Com ultrapassagens sobre Will Power e Álex Palou ainda no início do GP do Texas 1, ele faturou a quinta vitória no oval após segurar o compatriota neozelandês Scott McLaughlin, da Penske, nas voltas finais. O resultado coloca Dixon na liderança do campeonato.

Em entrevista à NBCSN após a corrida, Dixon celebrou o feito no oval do Texas. O neozelandês também venceu em Fort Worth nas temporadas 2008, 2015, 2018 e 2020. Curiosamente, em todas saiu com o título da Indy. O piloto também elogiou McLaughlin, que foi ao pódio na Indy pela primeira vez.

"Eu amo este lugar. Foi uma noite meio maluca. Foi legal correr contra um compatriota naquelas voltas finais, ele veio forte, mas tenho de agradecer o time e especialmente a Honda. Quinta vitória no Texas, foi incrível, quero agradecer a todo o time", disse o piloto, que agora lidera o campeonato depois de ir ao top-5 nas três corridas já disputadas.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Scott Dixon venceu o GP do Texas 1
Scott Dixon venceu o GP do Texas 1
Foto: Indycar / Grande Prêmio

A vitória de Dixon no Texas foi a de número 51 da carreira do piloto, o deixando apenas 1 atrás do lendário Mario Andretti. Scott se declarou "privilegiado" por conseguir alcançar o número em longa história com a Ganassi.

"Nunca sonhei com isso. Me sinto sortudo e privilegiado de fazer o que faço. Eu me sinto privilegiado de trabalhar com estas pessoas, é o esforço da equipe, não só meu, é da minha família. Minha esposa, meus filhos, todos que ajudam isso a virar possível. Arranjamos um jeito e seria bom vencer amanhã também", concluiu

Dixon tenta a vitória de número 52 no GP do Texas 2, que acontece neste domingo (2) a partir das 18h (de Brasília), com cobertura completa do GRANDE PRÊMIO.

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade