1 evento ao vivo

Chuva atrapalha treino da Indy, que tem Alonso novamente em quarto lugar

19 mai 2017
20h40
  • separator
  • comentários

O quinto dia de treinos livres da Fórmula Indy teve forte chuva e o espanhol Fernando Alonso novamente entre os primeiros. O "Fast Friday" tinha tudo para ser o dia com os pilotos apresentando os melhores tempos da semana, no entanto, o mau tempo chegou a interromper os treinos por duas horas e meia.

No quinto dia de treinos para as 500 Milhas de Indianápolis, Sebastien Bourdais anotou 233.116 mph e fez o melhor tempo do dia. Antes do tempo atrapalhar o desempenho dos pilotos, Ryan Hunter-Reay e Takuma Sato completaram o grid.

O espanhol Fernando Alonso, assim como na última quinta-feira, voltou a ficar com o quarto melhor tempo do treino livre, marcando 231.827 mph, realizando um total de 46 voltas no circuito oval em Indianápolis.

Por conta da pista molhada, o treino contou com dois fortes acidentes. Primeiro, Spencer Pigot bateu na barreira da curva dois. O piloto da Juncos Racing chegou a passar mal após a batida, e foi levado ao Centro de Emergências, mas passa bem. Na sequência foi a vez de Zach Veach danificar seu carro. O novato perdeu o controle na primeira curva e acertou a barreira de segurança.

Os brasileiros não tiveram grande desempenho. Tony Kanaan, da Chip Ganassi, ficou em 11º, enquanto Hélio Castroneves, da Penske, terminou em 13º.

Além de Fernando Alonso, que defende a McLaren na Fórmula 1, o Top 5 do treino desta sexta contou com outros dois ex-pilotos da categoria. Takuma Sato correu entre 2002 e 2008, e hoje representa a equipe Andretti. Já o quinto colocado foi o espanhol Juan Pablo Montoya, da Penske, que esteve na F1 entre 2001 e 2006.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade