PUBLICIDADE

Após ausência em Indianápolis, McLaren anuncia saída de Askew ao fim da temporada

Oliver Askew não vai seguir com a McLaren na temporada 2021 da Indy. O americano deixa a equipe após apenas um campeonato e, teoricamente, se despede do time em São Petersburgo, mas precisa, antes, ser liberado pelos médicos

12 out 2020 - 18h20
Ver comentários
Publicidade
Oliver Askew está fora da McLaren após 2020
Oliver Askew está fora da McLaren após 2020
Foto: IndyCar / Grande Prêmio

A McLaren vai mexer na escalação para o segundo ano da equipe na Indy. Em 2021, Oliver Askew deixa a formação, após uma temporada de novato com um pódio e apenas três top-10. Askew, teoricamente, se despede do time em São Petersburgo, mas ainda terá de passar por avaliação médica, já que ainda sentia os efeitos da concussão sofrida na Indy 500 e, por isso, perdeu a rodada dupla do GP de Indianápolis 2.

No comunicado da saída do americano, a McLaren não confirma qual será a dupla de 2021, também sem citar como ficam os planos com Pato O'Ward, um dos principais destaques do campeonato até aqui. Na última prova, com Askew vetado, foi o brasileiro Helio Castroneves quem assumiu o cockpit.

"Tem sido uma curva de aprendizado bem aguda neste ano, mas agradeço as experiências que tive na McLaren. Certamente, tive de me desenvolver muito rapidamente como piloto e sei que mostrei minha velocidade e capacidade quando foi possível neste ano. De qualquer maneira, creio que faz sentido buscar o próximo capítulo da minha carreira fora da equipe. Estou grato pelo apoio que recebi do meu time, da equipe e todos os fãs. Desejo o melhor para a McLaren no futuro", comentou Askew.

Oliver Askew vai precisar procurar nova equipe em 2021
Oliver Askew vai precisar procurar nova equipe em 2021
Foto: Indycar / Grande Prêmio

Em apenas 11 corridas, Oliver teve o ápice em Iowa, quando fez pódio na corrida 1 e chegou em sexto na 2, tendo seus dois melhores resultados no ano. O outro top-10 veio logo na estreia, com a nona colocação no GP do Texas. De resto, decepção, especialmente nos mistos, sem qualquer prova relevante.

"Acreditamos que Oliver tenha muito talento e potencial para o futuro. Tem tido um ano de novato incrivelmente difícil, com falta de tempo de pista, no geral, e problemas médicos recentes. Queremos da a Oliver o tempo hábil para buscar novas oportunidades para 2021 e a habilidade de correr em St. Pete. Chegando o fim do ano, desejaremos Oliver o melhor nas empreitadas futuras. Será sempre um amigo da equipe", disse Sam Schmidt, um dos chefes do time.

Campeão da Indy Lights 2019, Askew ocupa a 19ª colocação na classificação da Indy 2020 com 181 pontos, enquanto Pato é o quinto com 376 tentos conquistados. A McLaren não confirmou quando terá novas informações sobre a dupla de 2021.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Grande Prêmio
Publicidade
Publicidade