0

Alonso é o sétimo em treino e ainda briga pela pole na Indy

20 mai 2017
21h22
  • separator
  • comentários

Em sua primeira aventura na Fórmula Indy, o espanhol Fernando Alonso tem chances de largar na pole position das 500 Milhas de Indianápolis. Neste sábado, no primeiro treino qualificatório para a prova, o piloto espanhol ficou na sétima colocação, e se garantiu no grupo de nove pilotos que disputa a primeira colocação, neste domingo.

O piloto mais rápido do dia foi o experiente Ed Carpenter, da Ed Carpenter Racing, anotando a média mais veloz em 230,468 mph. O ex-piloto de F1 Takuma Sato, da Andretti, ficou com o segundo melhor tempo, e Scott Dixon, da Chip Ganassi, foi o terceiro.

O grande destaque do dia, no entanto, ficou por conta de Alonso. O piloto que defende a escuderia McLaren na Fórmula 1 teve média de 230,034 mph e surpreendeu os fãs que acompanharam em Indiana. Agora, o espanhol irá disputar o Fast Nine, que conta com os nove pilotos mais velozes brigando pela definição do grid de largada das 500 Milhas de Indianápolis.

Líder no treino-livre da última sexta-feira, o piloto Sebastien Bourdais marcava o tempo mais rápido do dia quando se envolveu em um forte acidente, batendo seu Dale Coyne em um muro e capotando. Mesmo com o carro em chamas, o piloto francês passa bem.

O melhor brasileiro do dia foi Tony Kanaan, que ficou em oitavo lugar e suou para garantir vaga no seleto grupo. Hélio Castroneves teve apresentação discreta e ficou apenas na 14ª posição. O Fast Nine será composto por Carpenter, Sato, Dixon, JR Hildebrand (Ed Carpenter Racing), Alexander Rossi (Andretti Herta), Will Power (Penske), Fernando Alonso, Tony Kanaan e Marco Andretti (Andretti Autosport).

Os pilotos voltam a acelerar os motores neste domingo, às 16h00 (de Brasília), para a definição da segunda parte da classificação. Já às 18h00 (de Brasília), acontece o Fast Nine.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade