PUBLICIDADE

Fittipaldi quer "jogar champanhe em todas as corridas" da F2 e diz: "Fome maior que nunca"

Enzo Fittipaldi falou sobre a boa receptividade da Carlin e vê a ida para a equipe britânica como um "grande passo à frente" na F2 após a boa estreia com a Charouz

30 jan 2023 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Enzo Fittipaldi bateu na trave da vitória em 2022, mas espera ir ao pódio em todas as corridas da F2 este ano
Enzo Fittipaldi bateu na trave da vitória em 2022, mas espera ir ao pódio em todas as corridas da F2 este ano
Foto: F2 / Grande Prêmio

Os seis pódios conquistados com a Charouz mostrou que seria questão de tempo até Enzo Fittipaldi vencer na Fórmula 2. O lugar mais alto do pódio não veio na temporada passada, mas o brasileiro acredita que, agora, está no lugar certo para estourar champanhe em todas as rodadas da categoria.

Fittipaldi é um dos nomes da Carlin, vice-campeã da temporada 2022 e que também terá este ano o barbadiano Zane Maloney, segundo colocado no último campeonato da F3. Enzo participou dos testes de pós-temporada com a equipe britânica e destacou a boa recepção tanto da parte dos engenheiros quanto dos mecânicos.

Relacionadas

Fittipaldi reconhece méritos em chance na Red Bull: "Não viria sem desempenho"
Fittipaldi cita treino "físico e mental de 6h por dia" em preparação para F2 2023
'Não tem conversa! É vencer ou vencer para Enzo Fittipaldi contra Maloney na F2 2023'

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Enzo Fittipaldi teve um ótimo ano em 2022 e espera por um resultado ainda melhor este ano
Enzo Fittipaldi teve um ótimo ano em 2022 e espera por um resultado ainda melhor este ano
Foto: Sebastiaan Rozendaal / Dutch Photo Agency / Grande Prêmio

"Gosto muito do clima da equipe, todos trabalham muito bem juntos", declarou Fittipaldi ao site oficial da F2. "Engenheiros, mecânicos, todos foram muito receptivos no teste. Tivemos um desempenho muito bom [em Abu Dhabi], tanto em simulação de corrida quanto em ritmo de classificação. Tudo tem sido muito positivo, estou muito confiante de que estou no lugar certo", salientou.

Fittipaldi ainda destacou que teve uma "temporada incrível com a Charouz", chegando à última rodada com chances de terminar em terceiro na classificação geral. Agora, no entanto, reconhece que a oportunidade com a Carlin é "um passo à frente" em sua carreira.

"É um grande passo à frente, mas, agora, o trabalho é mais difícil do que nunca, a fome é maior do que nunca", frisou o jovem de 21 anos.

Membro da academia de pilotos da Red Bull, Enzo frisou que sonha em correr na F2, mas está com foco total na temporada que começará no início de março, no Bahrein. "Estou trabalhando tanto quanto antes e me preparando para a temporada."

"Acho que a meta para este ano é jogar champanhe em todas as corridas. Definitivamente, esse é o meu objetivo e farei o que for preciso para que isso aconteça", encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade