PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

Fernando Alonso encerra mistério e define destino na F1

O anúncio da renovação de contrato do bicampeão mundial foi confirmada nesta quinta-feira

11 abr 2024 - 15h03
(atualizado às 15h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Fernando Alonso
Fernando Alonso
Foto: Divulgação/Aston Martin / Esporte News Mundo

O destino de Fernando Alonso nas próximas duas temporadas da F1 está definido: a Aston Martin, equipe que ele já representa na categoria desde 2023. O anúncio da renovação de contrato do bicampeão mundial foi confirmada nesta quinta-feira, com um aceno à nota oficial divulgada pelo astro da NBA Michael Jordan de seu retorno para o esporte em 1995.

- Muito já foi dito e escrito sobre meu futuro na Fórmula 1 nos últimos meses, mas hoje estou orgulhoso de anunciar que vou seguir aqui na Aston Martin em um contrato multianual. Disse no começo do ano que se continusse correndo, sentaria com a equipe primeiro. Desde o momento que cheguei, em 2023, me senti em casa. Nos últimos 15 meses, alcancei tantas coisas, com memoráveis pódios e disputas - declarou.

- Sou muito grato pela confiança do Lawrence (Stroll) e do Mike (Krack) em mim e ao lado do Lance (Stroll) estou empolgado para ver o que alcançamos juntos. Esse é só o começo do projeto e estou orgulhoso de fazer parte, estou no meu auge físico e querendo mais - completou.

Alonso chegou na Fórmula 1 em 2001, com a Minardi, mas também passou por Renault, McLaren, Ferrari e Alpine antes de chegar à Aston Martin no ano passado. Atualmente, o espanhol é o oitavo colocado, com 24 pontos colocados. Já o time de Silverstone ocupa o quinto posto no Mundial de Construtores.

A F1 retorna daqui a duas semanas com o GP da China no Circuito Internacional de Xangai, em 21 de abril, válido como a 5ª etapa da temporada.

Esporte News Mundo
Compartilhar
Publicidade
Publicidade