F2: Jak Crawford vence a Corrida Principal em Silverstone
Com a vitória, piloto norte americano assume a vice liderança do campeonato, 6 pontos atrás de Richard Verschoor
Para começar, a largada da corrida foi adiada pela pista molhada, demorou uns 15 minutos para o ínicio. Dada a bandeira verde para o início, Victor Martins que estava na pole, largou muito mal perdendo três posições e Jak Crawford que largou de terceiro conseguiu largar bem e assumir a liderança.
A pista começou muito fria, muitos carros derrapando, mas logo depois começou a esquentar, fazendo com que os pneus também aumentassem rapidamente de temperatura, o que levou vários pilotos a reclamarem pelo rádio. O líder do campeonato foi um deles, com cinco voltas, Verschoor comentou que precisaria parar para trocar os pneus — algo que ficou evidente com a queda no seu ritmo de corrida.
Mesmo com muitos pilotos derrapando, escorregando com alguns espalhando em briga por posição e tendo dificuldades de permanecerem na pista, as disputas não pararam. Ao longo da corrida tivemos uma bela briga entre Joshua Dürksen, Roman Stanek e Luke Browning, que acabou perdendo as duas posições.
O céu foi abrindo e parte da pista foi secando, reduzindo bastante o spray gerado pelos carros. As estratégias de pneus foram mistas, algumas equipes optaram por pneus intermediários e outras para pista seca. Havia a possibilidade da chuva retornar nas últimas voltas
Houve um incidente na saída dos boxes com Gabriele Miní e Oliver Goethe, logo após o piloto italiano sair dos boxes de pneus médios, o que fez com que ele perdesse o controle e tentasse frear tocando no piloto da alemão. O incidente gerou um virtual safety car e mais tarde, Miní foi punido com 10 segundos por ter causado a colisão no Goethe.
Outro piloto que apresentou dificuldade com pneu médio foi Stanek que infelizmente para a Invicta e para o piloto tcheco, também rodou e teve que abandonar A chuva retornou e quando foi resumida a bandeira verde, Dürksen rodou e ativou o último safety car da prova, que acabou um pouco depois ainda sob SC.
Com isso, Jak Crawford triunfa pela quinta vez na categoria, seguido por Alexander Dunne e Luke Browning, que fechou o pódio. A F2 retorna entre os dias 25 e 27 de julho em Spa-Francorchamps, para a nona rodada do mundial.