F2: Durksen vence em Yas Marina e encerra temporada 2025
Durksen completa o pódio ao lado de Stanek e Minì, fechando a temporada, enquanto a Invicta celebra o bicampeonato com atuação dominante
A temporada 2025 da F2 se encerra com uma corrida turbulenta, estratégica e marcada por disputas intensas. A Invicta Racing coroou o ano com o bicampeonato de equipes, sendo a segunda equipe a alcançar tal feito, atrás da PREMA.
Durantr a corrida, Joshua Durksen brilhou novamente e conquistou sua segunda vitória consecutiva na Corrida Principal, gerenciando o ritmo mesmo após muitos Safety Car serem acionados, mudando a estratégia das equipes e pilotos. Beganovic chegou a lutar pelo pódio, mas acabou recebendo uma penalidade de cinco segundos que o derrubou para a quarta posição, deixando Stanek em segundo e Minì em terceiro.
No meio do grid, muitas brigas por posições aconteceram. Crawford, Lindblad, Fornaroli, Tsolov e Bennett protagonizaram disputas frenéticas, marcadas por ultrapassagens agressivas na curva 6 e na curva 9. Vários pilotos apostaram no pit stop e nos Safety Cars, optando pelo uso dos pneus médios e super macios, que foram estratégias que influenciaram diretamente o ritmo no fim da corrida.
Com a bandeirada final, o top 10 ficou com: Duerksen, Stanek, Minì, Beganovic, Goethe, Villagómez, Maini, Miyata, Lindblad e Crawford.
Assim a equipe Invicta celebrou não só o segundo título consecutivo, mas também a resiliência de seus pilotos, construindo uma equipe forte e competitiva.
Assim se encerra a temporada 2025 da F2, uma edição marcada por forte competitividade, disputas intensas e reviravoltas. Que 2026 venha com desafios ainda maiores e uma nova temporada decisiva e intensa.