Script = https://s1.trrsf.com/update-1751565915/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

F1: Verstappen vê Red Bull em corrida de 'ataque contra defesa' e celebra 2º lugar no Canadá

Piloto buscou o pódio enquanto se defendia dos adversários atrás

15 jun 2025 - 18h17
(atualizado em 16/6/2025 às 08h50)
Compartilhar
Exibir comentários

Max Verstappen saiu satisfeito com o resultado deste domingo 15, no Canadá. O tetracampeão da Red Bull largou e terminou na segunda colocação, o suficiente para subir na tabela de classificação da Fórmula 1, sobretudo com a batida de Lando Norris em Oscar Piastri.

Na entrevista após a chegada em Montreal, Verstappen analisou a performance na prova. "Acho que fizemos uma corrida de ataque contra defesa - atacando na estratégia e se defendendo dos carros atrás. Funcionou e acho que foi o máximo possível para nós hoje", disse.

A escolha de pneus foi fundamental para conseguir um grande resultado nesta corrida e, na opinião do neerlandês, isso trouxe muitos obstáculos.

"Nos dois stints, tivemos bastante dificuldade, estávamos em uma estratégia muito agressiva e, na verdade, o ritmo foi um pouco melhor com o tanque de combustível mais baixo".

No campeonato, Verstappen diminuiu a distância para Piastri - agora ficou em 43 pontos - e mais ainda para Norris - 176 x 155 para o britânico da McLaren. Nada que deixe o piloto ansioso para encostar de vez na briga pelo penta.

"É uma temporada longa, então é preciso avaliar corrida por corrida. Sempre faremos o melhor que pudermos", amenizou. A Fórmula 1 retorna de 27 a 29 de junho, na Áustria, 11ª etapa da temporada 2025.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade