Pilotos Mais Azarados da história da Fórmula 1

Adrian Sutil

Local de Nascimento: Starnberg, Alemanha

Anos na F1: 2007 a 2009

Escuderias: Spyker e Force India

O piloto alemão tem mostrado grande evolução nestes dois anos a frente da escuderia Force India, porém em três anos na Fórmula 1 já acumula dois casos em que deixou escapar a chance de conquistar uma boa colocação graças a acidentes em que se envolveu.

No primeiro ano na modesta escuderia, em 2008, Sutil fazia uma corrida histórica no GP de Mônaco, ocupando a quarta colocação e com a chance de colocar a equipe na zona de pontuação pela primeira vez no ano. Porém, um toque de Kimi Raikkonen na traseira de seu carro no final o tirou da corrida. Bastante decepcionado, o alemão chorou muito nos boxes.

Neste ano, Sutil chegou ao Brasil motivado com as chances da escuderia. Largou na quarta posição, com chances de pódio, mas logo no começo da prova em Interlagos se chocou com Jarno Trulli. Revoltado com o acidente, o italiano da Toyota ainda partiu para cima de Sutil para tirar satisfação. Cabisbaixo, o piloto alemão tentou pedir desculpas, mas de nada adiantou. Sutil terminou a temporada com apenas um quarto lugar conquistado no GP da Itália.

Terra