F1: Leclerc lidera 2º treino livre do GP do Bahrein marcado por confusão entre Hamilton e Bortoleto
Monegasco crava melhor tempo da atividade nesta sexta-feira no Circuito de Sepang, na Malásia
Charles Leclerc liderou o 2º treino livre do GP do Bahrein, realizado excepcionalmente em Sepang devido a conflitos no Oriente Médio, seguido por Isack Hadjar e Lando Norris. A sessão foi turbulenta para o brasileiro Gabriel Bortoleto, que terminou em 12º lugar após ser bloqueado por Lewis Hamilton, sofrer outro incidente com Arvid Lindblad e, por fim, abandonar a pista devido a uma quebra de câmbio em sua Audi. As atividades continuam no sábado com a definição do grid para a prova de domingo.
A Ferrari de Charles Leclerc desbancou a Red Bull no 2º treino livre para o GP do Bahrein de Fórmula 1, realizado na manhã desta sexta-feira, no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia. Depois de ver a escuderia rival dominar a primeira atividade com Max Verstappen, o piloto monegasco impôs um ritmo forte e terminou a a última sessão do dia como o mais veloz estabelecendo o tempo de 1min37s528. Isack Hadjar e Lando Norris fecharam os três primeiros lugares, enquanto Gabriel Bortoleto finalizou em 12º.
A movimentação foi marcada por problemas para o brasileiro da equipe Audi. Ele teve dois incidentes na movimentação de pista e, num deles, chegou a reclamar da postura do heptacampeão Lewis Hamilton pelo rádio.
Ainda na primeira metade do treino, o britânico permaneceu na sua trajetória mais lento e Bortoleto foi obrigado a tirar o pé para evitar uma colisão. "Mas que p... esse cara tá fazendo, cara? Ele me vê chegando e continua me bloqueando", esbravejou.
Ih, rapaz... O brasileiro Gabriel Bortoleto foi atrapalhado por Lewis Hamilton em sua volta no segundo treino desta sexta e reclamou com sua equipe. #F1 #Formula1 #Bortoleto #Hamilton #GPdaMalásia pic.twitter.com/6ey2jTKDq4
— ge (@geglobo) October 2, 2026
Logo depois, o problema foi com Arvid Lindblad, da Racing Bulls, aparecer em seu caminho. O brasileiro foi obrigado a desviar para evitar uma aproximação arriscada, escapou na pista e teve de passar pela grama. Completando a jornada, restando pouco minutos para o fim da atividade, Bortoleto precisou parar por causa de uma quebra no câmbio.
Diferente das temporadas anteriores, esta etapa do Mundial de Fórmula 1 está acontecendo no Circuito Internacional de Sepang, na Malásia, graças a conflito que adiou a disputa. A corrida no Bahrein estava marcada para ocorrer no dia 12 de abril e precisou ser adiada por conta da guerra entre Estados Unidos e Irã, que impactou todo o Oriente Médio.
Após a realização das duas movimentações de pista desta sexta-feira para o ajuste dos carros, os pilotos retomam os trabalhos neste sábado ao circuito Internacional de Sepang, na Malásia.
O terceiro e último treino está marcado para acontecer na madrugada de sábado (1h30, horário de Brasília). Mais tarde, às 5h, vai ser realizador o classificatório para o Grande Prêmio do Bahrein. A corrida, válida pela 16ª etapa do Mundial de Fórmula 1, tem início às 4h de domingo.
Confira o resultado do 2º treino livre para o GP do Bahrein
- Charles Leclerc (MON/Ferrari) 1min37s528
- Isack Hadjar (FRA/Red Bull), 1min37s627
- Lando Norris (ING/McLaren), 1min37s665
- Max Verstappen (HOL/Red Bull), 1min37s785
- Lewis Hamilton (ING/Ferrari), 1min37s833
- Oscar Piastri (AUS/McLaren), 1min37s899
- George Russell (ING/Mercedes), 1min38s020
- Kimi Antonelli (ITA/Mercedes), 1min38s060
- Liam Lawson (NZL/Racing Bulls), 1min38s496
- Pierre Gasly (FRA/Alpine), 1min38s588
- Arvid Lindblad (ING/Racing Bulls), 1min38s880
- Gabriel Bortoleto (BRA/Audi), 1min39s051
- Nico Hülkenberg (ALE/Audi), 1min39s109
- Esteban Ocon (FRA/Haas), 1min39s361
- Fernando Alonso (ESP/Aston Martin), 1min39s478
- Oliver Bearman (ING/Haas), 1min39s706
- Carlos Sainz (ESP/Williams), 1min39s930
- Lance Stroll (CAN/Aston Martin), 1min40s150
- Valteri Bottas (MEX/Cadillac), 1min40s186
- Alexander Albon (TAI/Williams), 1min40s221
- Sergio Pérez (MEX/Cadillac), 1min40s938
- Franco Colapinto (ARG/Alpine), 1min43s391
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.