0

Di Grassi fica em 10º na Suíça e perde vice-liderança da Fórmula E

Francês Jean-Eric Vergne foi o vencedor da 11ª etapa da temporada; neozelandês Mitch Evans e o suíço Sébastien Buemi completaram o pódio

22 jun 2019
15h59
  • separator
  • 0
  • comentários

Com bandeira vermelha na primeira volta e chuva forte no final da prova, o francês Jean-Eric Vergne venceu, neste sábado, a etapa de Berna, na Suíça, a 11.ª da temporada 2018/2019 da Fórmula E. O neozelandês Mitch Evans e o suíço Sébastien Buemi completaram o pódio.

A corrida foi marcada por um acidente logo na primeira curva, que envolveu 10 carros e paralisou a prova por cerca de 40 minutos. O holandês Robin Frijns, um dos candidatos ao título, não conseguiu relargar por causa dos problemas em seu carro. Jerome d'Ambrosio foi julgado responsável pelo incidente e recebeu um "drive-through" como punição.

Pole position, Vergne conseguiu manter a liderança o tempo todo, apesar da forte pressão importa por Evans, e somou a oitava vitória na carreira, a terceira na temporada. O brasileiro Felipe Massa terminou em nono lugar, enquanto que Lucas Di Grassi ficou em 10.º e perdeu a vice-liderança na classificação geral.

Vergen lidera com 127 pontos, contra 98 de Andre Lotterer, quarto colocado em Berna. Di Grassi acumula 97 pontos. A Fórmula E voltará à ação para definir os campeões desta temporada nos dias 13 e 14 de julho com a rodada dupla de Nova York, nos Estados Unidos.

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade