PUBLICIDADE

Camilo dispara na frente e vence fácil corrida 1 da Stock Car em Cascavel

De ponta a ponta, Thiago Camilo não deu chances a ninguém e conquistou uma vitória dominante depois de ter largado na pole-position. César Ramos completou o 1-2 da A.Mattheis/Ipiranga, enquanto Gabriel Casagrande fechou o pódio da corrida 1 em Cascavel

11 jul 2021 - 12h56
(atualizado às 13h02)
Compartilhar
Exibir comentários
Thiago Camilo brilhou na corrida 1 da etapa de Cascavel
Thiago Camilo brilhou na corrida 1 da etapa de Cascavel
Foto: Duda Bairros/Vicar / Grande Prêmio

Com ar de dominância, Thiago Camilo fez valer a pole-position para vencer a corrida 1 da etapa de Cascavel da Stock Car, realizada na tarde deste domingo (11) no Autódromo Zilmar Beux. Sem sofrer qualquer susto, o piloto de 36 anos largou bem e, de ponta a ponta, rumou para a 33ª vitória da carreira. Cesar Ramos, companheiro de Camilo na A.Mattheis/Ipiranga, foi segundo, enquanto Gabriel Casagrande fechou o pódio.

Em uma corrida limpa, sem acidentes ou entradas do safety-car, a A.Mattheis/Ipiranga dominou e garantiu a dobradinha, com a primeira vitória de Camilo na temporada. O triunfo foi o quarto seguido de um carro da Toyota, que tinha visto a Chevrolet vencer as cinco primeiras provas da temporada.

Daniel Serra, atual líder do campeonato, foi o quarto colocado, seguido por Rubens Barrichello. Allam Khodair concluiu a disputa em sexto, à frente de Átila Abreu e Rafael Suzuki. Felipe Lapenna foi o nono, enquanto Bruno Baptista concluiu em décimo e, com o resultado, obteve o direito de largar em primeiro na corrida 2, que teve largada em seguida.

Dudu Barrichello fez uma ótima estreia. Travou lutas limpas por posição, o substituto de Matías Rossi no Toyota Corolla da Full Time se destacou por uma ultrapassagem bonita diante do experiente Guilherme Salas e cruzou a linha de chegada em 20º na sua primeira corrida na Stock Car.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! .

Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Saiba como foi a corrida 1 da Stock Car em Cascavel

Antes mesmo da largada, a organização da Stock Car divulgou os ganhadores do Fan Push Claro 5G: Tuca Antoniazi, Rafael Suzuki, Ricardo Zonta, Marcos Gomes, Lucas Foresti e Dudu Barrichello.

Com problemas de vazamento de gasolina, Nelson Piquet Jr. ficou fora do grid da corrida 1. Por conta disso, 31 carros foram à pista. Com Thiago Camilo na posição de honra para a corrida 1 em Cascavel, a Stock Car iniciou a quinta etapa do campeonato no Autódromo Zilmar Beux. Após as luzes vermelhas se apagarem, a largada foi dada. Camilo fez valer a pole-position e manteve a ponta, sem sofrer qualquer ameaça.

Após a largada limpa, uma disputa entre Cesar Ramos e Julio Campos se desenhou pela segunda posição. Porém, Ramos conseguiu se manter no segundo lugar e iniciou a perseguição ao líder. Dentro do top-5, destaque para Ricardo Maurício, que saltou da sexta para a quarta posição com 3 voltas de corrida.

Thiago Camilo partiu na frente e não deu chances a ninguém em Cascavel
Thiago Camilo partiu na frente e não deu chances a ninguém em Cascavel
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Na ponta, com 4 voltas completas, Thiago Camilo abria 0s984 de vantagem para o companheiro de A.Mattheis/Ipiranga.

No meio do pelotão, os pilotos começavam a alternar posições. Na quinta volta, Rubens Barrichello ultrapassou Felipe Lapenna e garantiu a sétima posição. Gaetano Di Mauro foi outro que começou a protagonizar disputas pela décima posição, com Allam Khodair. Na parte de trás do grid, o estreante Dudu Barrichello não teve um início bom, e caiu da 21ª para a 27ª posição.

Com 10 voltas completadas, Camilo mantinha a ponta e abria uma vantagem de 2s676 para o segundo colocado. As emoções ficaram reservadas às disputas no pelotão intermediário. Após protagonizar diversas disputas, Gaetano Di Mauro sofreu um revés: escapou, foi para a grama e caiu de 11º para 30º, minando as chances do piloto da KTF na primeira prova. No 13º giro, Julio Campos abandonou com problemas no carro.

Gaetano di Mauro escapa na curva de entrada da reta dos boxes
Gaetano di Mauro escapa na curva de entrada da reta dos boxes
Foto: Reprodução / Grande Prêmio

Na volta seguinte, os líderes foram ao box, e Ricardo Maurício assumiu a ponta provisória. Com 12 minutos restantes na regressiva, o box foi fechado e a corrida seguiu com Thiago Camilo na ponta após a parada. Atrás do piloto da A.Mattheis/Ipiranga estavam Cesar Ramos e Gabriel Casagrande.

Galid Osman, por sua vez, foi o primeiro a apresentar danos maiores no carro, após um choque. O piloto da Pole Motorsport teve um furo no pneu dianteiro direito e danos na carenagem. Na 22ª volta, o estreante Dudu Barrichello começou a demonstrar a rápida adaptação à categoria, protagonizando uma bela ultrapassagem sobre Guilherme Salas, assumindo a 22ª posição.

No fim do grid, Tuca Antoniazi protagonizou a primeira rodada da corrida, ao escapar sozinho da pista no 24º giro. Pedro Cardoso, por sua vez, chamou a atenção por exceder os limites de pit-lane ao entrar no box.

Sem sustos, Camilo liderou de forma tranquila e garantiu a primeira vitória no ano, a trigésima terceira da carreira, além de ter somado a melhor volta da prova. Jornada perfeita para o piloto da A.Mattheis/Ipiranga Racing.

Stock Car 2021, Cascavel, corrida 1, final:

1 T CAMILO IPIRANGA TOYOTA 31:29.984  28 voltas 
2 C RAMOS IPIRANGA TOYOTA +1.113  
3 G CASAGRANDE VOGEL CHEVROLET +4.186  
4 D SERRA RC EUROFARMA CHEVROLET +5.355  
5 R BARRICHELLO FULL TIME TOYOTA +6.206  
6 A KHODAIR BLAU CHEVROLET +8.276  
7 A ABREU POLE/SHELL CHEVROLET +10.037  
8 R. SUZUKI FULL TIME BASSANI TOYOTA +11.479  
9 F LAPENNA HOT CAR CHEVROLET +17.311  
10 B BAPTISTA RCM TOYOTA +19.462  
11 B MONTEIRO CROWN CHEVROLET +21.707  
12 G FRIGOTTO RKL CHEVROLET +33.012  
13 R ZONTA RCM TOYOTA +35.536  
14 D NUNES BLAU CHEVROLET +40.682  
15 G LIMA VOGEL CHEVROLET +1 volta  
16 F MASSA LUBRAX PODIUM CHEVROLET +1 volta  
17 C BUENO CROWN CHEVROLET +1 volta  
18 M GOMES CAVALEIRO CHEVROLET +1 volta  
19 T ANTONIAZI HOT CAR CHEVROLET +1 volta  
20 D BARRICHELLO FULL TIME TOYOTA +2 voltas  
21 P CARDOSO KTF RACING CHEVROLET +2 voltas  
22 C HAHN BLAU II CHEVROLET +2 voltas  
23 T KANAAN FULL TIME BASSANI TOYOTA +2 voltas  
24 L FORESTI KTF CHEVROLET +2 voltas  
25 D NAVARRO CAVALEIRO CHEVROLET +2 voltas  
26 R MAURÍCIO  RC EUROFARMA CHEVROLET +3 voltas  
27 G SALAS RCM TOYOTA +3 voltas  
28 G OSMAN POLE/SHELL CHEVROLET +7 voltas  
29 G DI MAURO KTF RACING CHEVROLET +13 voltas  
30 J CAMPOS LUBRAX PODIUM CHEVROLET +14 voltas  
31 S JIMENEZ MX PIQUET TOYOTA +18 voltas  
32 N PIQUET MX PIQUET TOYOTA +24 voltas  
Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade