Briatore sobre Alonso: “Com o carro certo, ainda seria campeão”
Briatore diz que Alonso segue no auge e que, com um carro competitivo, ainda teria condições de disputar o título mundial
Flavio Briatore voltou a enaltecer Fernando Alonso, com quem conquistou dois títulos mundiais na Fórmula 1 pela Renault, em 2005 e 2006. Em entrevista à ESPN F1, o empresário italiano afirmou que o talento e a determinação do espanhol seguem intactos, mesmo com o passar dos anos, e garantiu que, com um carro competitivo, Alonso ainda estaria na disputa pelo título mundial.
“Quando o carro é competitivo, Fernando está lá. Ele está sempre lá. Se ele estivesse pilotando a McLaren ou a Red Bull nesta temporada, garanto que ainda estaria lutando pelo campeonato”, declarou Briatore, atualmente consultor executivo da Alpine.
Aos 44 anos, Alonso segue demonstrando a mesma fome de resultados que marcou o início de sua carreira. Para Briatore, a idade não diminuiu em nada o desempenho do piloto, que continua sendo um dos mais consistentes e comprometidos do grid.
Homem de equipe e líder nato
Briatore também rebateu as críticas recorrentes que classificam Alonso como um piloto difícil de lidar nos bastidores. Segundo o italiano, essa imagem não condiz com a realidade.
“Às vezes, as pessoas espalham a ideia de que Fernando era muito difícil de gerenciar. E isso é uma grande bobagem. Eu ficava totalmente irritado toda vez que ouvia isso, porque Fernando sempre foi um homem de equipe”, afirmou o ex-chefe da Renault, demonstrando carinho e respeito pelo bicampeão mundial.
Mesmo em sua atual equipe, a Aston Martin, onde o carro está longe de ser um dos mais competitivos, Alonso mantém sua postura de liderança e comprometimento. “Fernando mantém a equipe unida, faz com que todos trabalhem juntos. É como um rottweiler, ele nunca desiste. Está sempre ali, mordendo, buscando o melhor resultado possível”, disse Briatore.