PUBLICIDADE

Bird se prepara para completar 100 corridas na Fórmula E em Diriyah: "Mal posso crer"

Prestes a completar 100 provas pela Fórmula E na primeira corrida de Diriyah, no próximo fim de semana, Sam Bird admitiu impacto com o momento e destacou boas lembranças na pista árabe

24 jan 2023 - 05h46
Compartilhar
Exibir comentários
Sam Bird vai alcançar marca centenária pela Fórmula E em Diriyah
Sam Bird vai alcançar marca centenária pela Fórmula E em Diriyah
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

Dono de 11 vitórias e seis poles na Fórmula E, o britânico Sam Bird se prepara para completar 100 corridas disputadas na categoria no próximo fim de semana, em Diriyah, na primeira prova da rodada dupla programada para a Arábia Saudita. Integrante da modalidade desde sua criação, em 2014, o piloto da Jaguar admitiu a emoção com o momento e disse que gostaria de conquistar um bom resultado para deixar a ocasião marcada.

"Estou com uma mentalidade positiva sobre as duas próximas corridas", disse o inglês. "Será minha 100ª corrida na Fórmula E, o que eu mal posso acreditar. Quero deixá-la marcada com um bom resultado", celebrou.

Relacionadas

Bird lamenta abandono na estreia da Fórmula E e define foco da Jaguar: "Confiabilidade"
Dennis vence na Cidade do México e larga na frente na Fórmula E. Confira classificação
Fórmula E prepara implementação de sistema secundário de frenagem em Diriyah

A marca, na verdade, já deveria ter sido batida pelo britânico no eP de Seul 2, que recebeu o encerramento da temporada passada. No entanto, Bird quebrou a mão durante a segunda prova de Londres e ficou de fora da rodada dupla da Coreia do Sul. Assim, terá a oportunidade de completar a 100ª corrida na primeira disputa de Diriyah, no sábado (27).

Dono de duas vitórias em Diriyah, Bird não teve um bom início na Cidade do México e abandonou
Dono de duas vitórias em Diriyah, Bird não teve um bom início na Cidade do México e abandonou
Foto: Reprodução/Fórmula E / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O companheiro de Mitch Evans, entretanto, não será o único a registrar o feito. Além de Lucas Di Grassi, que completou as 100 corridas ainda no ano passado, Jean-Èric Vergne e Sébastien Buemi serão os outros dois pilotos na pista a alcançarem a marca centenária em Diriyah.

Bird ainda afirmou que guarda boas memórias de Diriyah, local em que venceu duas vezes [pela Audi, em 2019, e pela Jaguar, em 2020] e ainda detém o recorde de volta mais rápida, com 1min08s723 na edição do ano passado. Após o abandono frustrante na estreia, no eP da Cidade do México, o britânico espera um desfecho diferente na Arábia Saudita.

"Eu tenho boas memórias de competir em Diriyah, já que venci lá duas vezes antes e tenho o recorde de volta mais rápida, que garanti no ano passado", destacou Bird. "Por mais que o resultado na Cidade do México tenha sido decepcionante, nós aprendemos muito com os dados", finalizou o piloto britânico.

Agora, a Fórmula E descansa até o último fim de semana do mês, quando a categoria desembarca em Diriyah, na Arábia Saudita, para sua primeira rodada dupla da temporada. As duas corridas estão marcadas, respectivamente, para os dias 27 28 de janeiro, ambas às 14h (horário de Brasília).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade