PUBLICIDADE

Bird celebra volta ao pódio na Fórmula E após mais de um ano: "É uma pequena vitória"

O piloto da Jaguar não ficava entre os três primeiros desde o ePrix de Nova York em 2021 e destacou bom trabalho da equipe, além da disputa pela liderança com Pascal Wehrlein

28 jan 2023 - 05h31
Compartilhar
Exibir comentários
Bird ficou em terceiro no eP de Diriyah 1.
Bird ficou em terceiro no eP de Diriyah 1.
Foto: Fórmula E / Grande Prêmio

Apesar de Sam Bird não ter vencido o eP de Diriyah, mas tem motivos para comemorar. Após uma temporada passada difícil com a Jaguar, o terceiro lugar na corrida arábe fez com que fosse ao pódio pela primeira vez desde o eP de Nova York em 2021, quando venceu. Após a prova, o piloto de 36 anos não escondeu a alegria pela nova conquista.

"É tão bom estar de volta ao pódio. Foram 12 meses difíceis, mas a Jaguar foi incrível. Eles ficaram ao meu lado, me abraçaram e também recentemente tivemos dificuldades no México na abertura da temporada", destacou antes de subir no pódio.

Relacionadas

Wehrlein supera Bird no eP de Diriyah 1 e vence pela segunda vez na Fórmula E
Bird supera Vergne por menos de 0s1 e leva Jaguar ao topo no TL1 do eP de Diriyah
Bird se prepara para completar 100 corridas na Fórmula E em Diriyah: "Mal posso crer"

"Foi muito trabalho, várias noites sem dormir que todos na equipe tiveram para chegarmos até aqui. Esta é uma pequena vitória para nós. Sei que a Porsche venceu essa noite, mas para nós, de onde viemos, é incrível. Parabéns a todos da equipe, e vamos continuar nos esforçando", disse.

Bird disputou a liderança do eP de Diriyah com Wehrlein.
Bird disputou a liderança do eP de Diriyah com Wehrlein.
Foto: Reprodução/Fórmula E / Grande Prêmio

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

O piloto da Jaguar ainda comentou sobre a disputa pela liderança com Pascal Wehrlein e elogiou o piloto da Porsche. Além disso, observou o bom desempenho da equipe alemã e avaliou que ainda há trabalho a ser feito com o seu time para a o eP de Diriyah 2, que acontece às 14h desse sábado (28).

"Eu estava tentando posicionar meu carro de maneira que dificultasse para o Pascal. Sei que a aderência que tivemos na pista foi complicada, mas ele fez um excelente trabalho. A Porsche parece extremamente decente ao mudar de direção em velocidades mínimas. Temos 'lição de casa' para fazer esta noite", finalizou.

As atividades na Arábia Saudita continuam já nesse sábado, com a segunda corrida também às 14h. Dessa vez, o eP vai ter transmissão da Band - em TV aberta - e do BandSports, e cobertura do GRANDE PRÊMIO.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

Grande Prêmio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade