PUBLICIDADE

Amarelo e vermelho: a Ferrari em duas cores no FIA WEC 2024

Alinhando com duas equipes entre os hypercars, a Ferrari vai com suas duas cores oficiais para o FIA WEC 2024. Saiba mais

20 fev 2024 - 16h13
(atualizado às 16h16)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A Ferrari decidiu usar o vermelho tradicional e alguns detalhes em amarelo para a temporada do FIA WEC 2024, lembrando assim suas cores oficiais da fábrica. A AF Corse optou por um carro predominantemente amarelo, com detalhes em vermelho.
Ferrari 499P para o FIA WEC: duas equipes, duas cores
Ferrari 499P para o FIA WEC: duas equipes, duas cores
Foto: AF Corse / Ferrari Hypercar

Não é só na F1 que a Ferrari chama a atenção. Desde quando anunciou o seu retorno à categoria principal do FIA WEC em 2023, os italianos marcaram bem sua presença. Uma das coisas que deixaram o público animado, além das formas do 499P, foi a combinação de cores: a equipe decidiu usar o vermelho tradicional, mas com alguns detalhes em amarelo.

A escolha, além de trazer lembranças das década de 60 e 70, quando a Ferrari andava na frente entre os protótipos, fez menção às duas cores oficiais do time. Todos estão acostumados com o vermelho, que inicialmente era a cor italiana nas competições esportivas de esporte a motor e as equipes as utilizavam. Com o tempo, a Ferrari usou como cor principal, até mesmo para reforçar a sua caracteristica e espírito italianos. O amarelo também é cor oficial da Ferrari e remete à cidade de Modena, onde Enzo Ferrari nasceu e a empresa foi criada.

Sempre houve duvida em relação a este assunto e a Ferrari respondeu isso em uma matéria em seu site esclarecendo a convivência das duas cores. Até mesmo o amarelo foi usado na F1 pelos italianos, mas não por conta de sua tradição, mas sim por conta do GP e dos pilotos de um país específico (saiba aqui esta história).

Para este ano, a Ferrari optou por fornecer um hypercar para uma equipe cliente. Após muita especulação, a AF Corse, que é praticamente um braço semi-oficial italiano para GT, alinhará o terceiro 499P no grid, a ser pilotado por Robert Kubica, Yifei Ye e Robert Shwartzman.

No último domingo (18), a Ferrari mostrou as cores para esta temporada e optou por lançar mais amarelo nos seus dois carros. Até mesmo a F1 no SF-24 optou por lançar um pouco mais em sua carroceria. Talvez seria a tentativa de trazer os bons ventos vencedores de Le Mans ???

Nesta terça (20), a AF Corse divulgou suas cores e o que era especulação, se confirmou: o time optou por trazer um carro predominantemente amarelo, com detalhes no vermelho tradicional ferrarista. Os fãs simplesmente adoraram a solução adotada.

Desta maneira, na temporada do FIA WEC 2024, nós veremos duas versões da Ferrari 499P com as cores oficiais da fábrica. Que seja não somente agradável aos olhos, mas que tragam vitórias. Afinal, como decretou Enzo Ferrari, carro bonito é aquele que vence...

Parabólica
Compartilhar
Publicidade
Publicidade