Rap vira "hino do atletismo" e embala treinos para o Brasileiro
9 out2012 - 15h00
(atualizado às 15h23)
Compartilhar
Os treinos do Grêmio Recreativo para o 37º Campeonato Brasileiro de Menores contam com uma atração especial para motivar os atletas. Composto por Henrique de Souza, especialista no lançamento do martelo do GR Barueri, e pelo ex-atleta MC Batata, que compõe o grupo "Distorção Sonora", o rap "Hino do Atletismo" tem embalado as atividades na Grande São Paulo.
O etíope Tsegaye Kebede venceu, neste domingo, a Maratona de Chicago, com o tempo de 2h04min38s, em prova realizada em Chicago, nos Estados Unidos.
Foto: EFE
"A gente contou na música a história de nosso dia a dia de treinamentos e de competições. Falamos das dificuldades e da necessidade de superação", comentou o vocalista Davidson, de 20 anos, nascido na cidade de Osasco, vizinha de Barueri.
A música foi despretensiosamente postada no Youtube e rapidamente foi parar nos aparelhos MP3 dos atletas por meio de downloads. Agora, a torcida promete entoar o rap nas arquibancadas, durante as apresentações do Grêmio Recreativo no Brasileiro disputado no próximo final de semana, em Maringá, no Paraná.
"Ficamos contente com a repercussão na comunidade e às vezes o sistema de som do estádio coloca bem alto para animar todo o mundo", disse Davidson.
O etíope Tsegaye Kebede venceu, neste domingo, a Maratona de Chicago, com o tempo de 2h04min38s, em prova realizada em Chicago, nos Estados Unidos.
Foto: EFE
Feyisa Lilesa disputou até o fim com Kebede, que disparou nos metros finais, se distanciou do compatriota e assumiu a liderança isolada, até vencer a Maratona de Chicago
Foto: EFE
Tsegaye Kebede interrompeu uma sequência de nove vitórias do Quênia e estabeleceu o novo recorde da prova, que pertencia ao queniano Moses Mosop, que registrou 2h05min37s, em 2011
Foto: EFE
Já agasalhado por conta do frio, Tsegaye Kebede sorri ao receber um pano sobre a cabeça após a vitória na Maratona de Chicago
Foto: EFE
A Maratona de Chicago aconteceu neste domingo, 7 de outubro, e teve a largada às 9h30 (de Brasília)
Foto: EFE
Pelo menos 45 mil pessoas, entre os atletas de elite e a população, participaram da Maratona de Chicago de 2012
Foto: EFE
Competição, que teve a participação de atletas e admiradores do esporte, aconteceu em Chicago, nos Estados Unidos
Foto: EFE
População disputou a famosa Maratona de Chicago vestindo roupas inusitadas