PUBLICIDADE

Felipe dos Santos fica em 9º no 1º dia do decatlo em Tóquio

Brasileiro disputou três das dez disputas desta modalidade do atletismo na Olimpíada e somou 2.592 pontos; belga sofre grave lesão em salto

4 ago 2021 00h40
| atualizado às 01h36
ver comentários
Publicidade

Felipe dos Santos participou nesta noite de terça-feira (no horário de Brasília) das três primeiras provas do decatlo nos Jogos Olímpicos de Tóquio. Depois de disputar os 100m rasos, o salto em distância e o arremesso do peso, o brasileiro ocupa a nona colocação, com 2.597 pontos no total. Até o momento, o líder é o canadense Damian Warner, com 2.966.

Felipe dos Santos na prova do salto em distância na disputa do decatlo em Tóquio
Felipe dos Santos na prova do salto em distância na disputa do decatlo em Tóquio
Foto: Andrew Boyers/Reuters

A primeira prova foi a dos 100m rasos. Felipe esteve na terceira bateria e terminou na quinta colocação de sua série, com 10s58. Apesar disso, o brasileiro teria sido líder nas outras baterias. Portanto, encerrou a etapa inicial na quinta posição geral, somando 956 pontos.

Na segunda prova, os atletas competiram no salto em distância. Felipe teve a quarta melhor marca do grupo A, saltando 4,38m, mantendo a regularidade na disputa. O brasileiro terminou em quinto lugar geral na prova, somando 1.861 pontos.

Em seguida, foi a vez do arremesso de peso, para fechar o primeiro dia. Felipe esteve no grupo A e a sua melhor tentativa alcançou a marca de 14,13m. O brasileiro teve o seu pior desempenho dentre as três provas que abriram a disputa, terminando na 18ª colocação do arremesso, somando 736 pontos e garantindo a nona colocação geral do decatlo.

Lesão grave de belga

A nota triste na disputa do decatlo ficou para a grave lesão do belga Thomas Van der Plaetsen. Na corrida para o salto em distância, o atleta pisou em falso na hora de pular, torceu o tornozelo e acabou caindo dentro do banco de areia, de cara e sentindo muita dor. Abandonou a competição e fará exames para avaliar a gravidade da contusão.

Pela manhã (a partir das 6h30 de Brasília), Felipe dos Santos volta a competir para disputar o salto em altura e os 400 metros, completando metade das provas do decatlo. A terceira parte desta modalidade ocorrerá na noite desta quarta-feira no Brasil (manhã de quinta-feira em Tóquio). (com informações do Estadão Conteúdo)

 

 

Estadão
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade