PUBLICIDADE

Atletismo

Daniel Nascimento fica em oitavo na maratona do Mundial

17 jul 2022 - 14h12
(atualizado às 17h36)
Compartilhar
Exibir comentários

Daniel Nascimento mostrou que está na elite entre os corredores de maratona do Campeonato Mundial de atletismo. Neste domingo, o brasileiro fechou a prova disputada em Eugene (USA) na oitava colocação.

O tempo de Daniel Nascimento foi de 2h07min39. O vencedor da prova no Campeonato Mundial foi o etíope Tamirat Tola, com 2h05min36.

O brasileiro se manteve na briga pela liderança por boa parte da prova. Ele perdeu contato com o pelotão principal quando restavam 10 quilômetros para o encerramento.

O treinador de Daniel Nascimento, Jorge Luiz da Silva, comentou após a prova sobre a preparação feita pelo maratonista.

"A gente sempre acorda às 5 da manhã. Chegamos aqui em Eugene às 3 horas da manhã esta semana e já fomos treinar às 6 horas, justamente pensando nessa adaptação ao horário da prova e também ao estado biológico do que a gente já fazia no Quênia", comentou.

Mais dois brasileiros participaram da maratona no Campeonato Mundial de atletismo. José Márcio ficou em 27° lugar, com 2h11min44, e Paulo Roberto de Paula cruzou na 37ª colocação, com 2h13min40.

José Márcio falou sobre seu desempenho após a maratona. "Graças a Deus consegui fazer uma boa marca no percurso que não foi tão bom. Quero agradecer aos meus amigos e a todos no Brasil que torceram por mim, principalmente o pessoal do meu Nordeste, do Brejão, de Garanhuns", disse.

Já o experiente Paulo Paula lembrou ter pegado covid-19, há um mês e meio, quando ainda estava no Brasil. Depois fez a sua preparação final na região do Porto, em Portugal.

"Mesmo com o problema, consegui correr para 2:13. Aos 43 anos, sou o atleta mais velho na maratona no Mundial e consegui manter a performance. Rumo a Paris, em 2024, aos 45 anos para provar a todas as pessoas de mais de 40 anos que tudo é possível, é manter o sonho", finalizou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade