PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Vasco entra com recurso para recuperar pontos do jogo contra Atlético-PR

12 dez 2013 - 01h17
(atualizado às 01h38)
Compartilhar
Exibir comentários

O Vasco realmente vai buscar os três pontos que perdeu no jogo contra o Atlético-PR, na última rodada do Campeonato Brasileiro. O time cruzmaltino foi derrotado por 5 a 1, mas entrou oficialmente com recurso, de acordo com informações da versão online do jornal Lance. 

O Vasco alega que a partida só poderia ter ficado interrompida por no máximo 60 minutos. Por conta de uma briga entre torcidas a interrupção durou 71 minutos. Por isso o time carioca confirmou o recurso no Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), que agora marcará a data do julgamento do recurso. O Vasco também reclamará da falta de segurança no estádio.

Felipão quer punição após briga no jogo de Atlético-PR e Vasco:

Caso consiga recuperar os três pontos, o Vasco escapará do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Mas a advogada do clube, Luciana Lopes, rechaçou o rótulo de "virada de mesa": "isso não é tentativa de tapetão. O tribunal foi feito para atender dúvidas e demandas. Se você tem uma dúvida, o direito está do seu lado. Tenho certeza de que quem fala algo desse tipo desconhece a lei. O regulamento é claro e foi descumprido. Acreditamos no STJD", disse ela.

Outro julgamento

Além de tentar buscar os três pontos nos tribunais, o Vasco terá que se defender em um julgamento. O time  foi denunciado por causa da briga e pode sofrer multa e perda de até dez mandos de campo.

"Na verdade o artigo 213 é um conto de fadas, já que só pune o clube, e os verdadeiros responsáveis não são punidos", disse Luciana, se referindo a quem participou da briga generalizada.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade