PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Torcedor do Athletico-PR sofre enfarte e morre ao comemorar título da Copa do Brasil

José Luiz Kuster, de 63 anos, teve ataque fulminante após Rony marcar gol do título diante do Inter

19 set 2019 - 14h20
(atualizado às 14h41)
Compartilhar
Exibir comentários

O taxista aposentado José Luiz Kuster Contador, de 63 anos, sofreu um enfarte e morreu na noite desta quarta-feira enquanto comemorava o gol do título da Copa do Brasil do Athletico-PR contra o Inter. Morador de Morretes, litoral do Paraná, e torcedor rubro-negro, ele se sentiu mal quando viu o time confirmar a vitória por 2 a 1 no Beira-Rio e garantir o título inédito.

"Quando saiu o segundo gol, o coração não aguentou. O cardiologista disse que foi instantâneo, infelizmente morreu na hora e sem volta", disse o filho do torcedor, Francesco Contador, em entrevista à rádio Banda B. "Quando encontrei meu pai, ele ainda estava quente e sorrindo. Ele estava sorrindo muito, parecendo alguém que foi embora, mas foi embora feliz", comentou.

José Luiz Kuster Contador sofreu enfarte após gol do título
José Luiz Kuster Contador sofreu enfarte após gol do título
Foto: Reprodução/Facebook / Estadão

Torcedor fanático, José Luiz incentivou a família toda a torcer pela equipe. A vítima de enfarte havia se aposentado há dois anos, quando decidiu sair de Curitiba e morar no litoral do Paraná. "Ele tem ingressos desde a década de 1990 e todos da conquista do Brasileirão de 2001. Ele era fanático mesmo e toda nossa família é. Eu sou, os netos são e vamos manter vivo isso em homenagem a ele", afirmou Francesco.

O incidente em Morretes não foi o único durante a final da Copa do Brasil. Na terça-feira, no aeroporto de Curitiba, o torcedor Wesley Pontes perdeu a mão esquerda depois de um sinalizador que segurava estourar de forma inesperada. O time se sensibilizou com o caso. "A gente pegou toda cena, foi muito feia. Queria dedicar esse título a ele", disse o atacante Nikão após a partida.

Estadão
Compartilhar
Publicidade
Publicidade