1 evento ao vivo

Reforçado, Athletico estreia no segundo turno do Estadual diante do Toledo

9 mar 2019
20h03
atualizado em 10/3/2019 às 12h27
  • separator
  • 0
  • comentários

Com uma campanha decepcionante, eliminado na fase de grupos da Taça Barcímio Sicupira, o time de aspirantes do Athletico Paranaense estreia na taça Dirceu Krüger, o segundo turno do Campeonato Paranaense, diante do campeão do primeiro, o Toledo, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), na Arena da Baixada. O Furacão chega reforçado, de olho em uma campanha melhor e no ritmo de jogo do grupo.

O técnico Rafael Guanaes deve promover uma série de modificações, a começar pela zaga. Sem contar com Robson Bambu que cumpre suspensão, a tendência é utilizar o experiente Paulo André, um dos jogadores da equipe principal inscritos para o Estadual. O lateral-direito Khellven e o meia Jáderson, devem ser a maiores novidades. Já João Pedro, em transição, está fora da partida. O lateral Abner, ex-Coritiba, pode ficar como opção.

O meia Erick acredita que o tem dedicado aos treinamentos foi importante e o espírito será outro na segunda parte da competição. "O pensamento é de fazer um segundo turno totalmente diferente do primeiro. Deixamos a desejar em muitos aspectos. Tivemos uma parada grande para poder melhorar e creio que estamos bem preparados para dar sequência ao campeonato", avaliou.

Campeão do primeiro turno, o Toledo precisa manter o embalo para, quem sabe, levantar também a segunda taça e conquistar o título. O caminho agora é mais curto, com um jogo a menos, e a margem de erro, por consequência, é menor. Serão três jogos como visitante e, por isso, será fundamental arrancar pontos já na largada. Para isso, o técnico Agenor Piccinin vai apostar no entrosamento da base montada na Taça Barcímio Sicupira.

FICHA TÉCNICA

ATHLETICO X TOLEDO

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)

Data: 10 de março de 2019, domingo

Horário: 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Fábio Filipus

Assistentes: Pietro de Souza Battin e Eduardo Luis Teixeira Furiatti

ATHLETICO : Léo; Paulo André, Lucas Halter e Éder; Khellven, Erick, Marquinho, Renzo e Jáderson; Matheus Anjos e Bergson.

Técnico: Rafael Guanaes

TOLEDO: André Luiz; Eduardinho, Eduardo, Mathues Duarte e Fandinho; Netto, Jhonathan, Revson, Júlio César e Júlio Pacato; William

Técnico: Agenor Piccinin

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade