Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Pré-temporada longa fracassa, e Atlético-PR tem aproveitamento de 55%

8 jul 2013 - 17h46
(atualizado às 17h46)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Drubsky foi contr&aacute;rio ao planejamento incomum feito pela diretoria no come&ccedil;o do ano</p>
Drubsky foi contrário ao planejamento incomum feito pela diretoria no começo do ano
Foto: Atlético-PR / Divulgação

Em 2013, o Atlético-PR decidiu inovar sua preparação para o ano e realizou uma pré-temporada fora do comum. Enquanto o Sub-23 disputava o Campeonato Paranaense, o elenco principal apenas treinava e usava amistosos para ganhar ritmo.

Neste ano, o Atlético-PR disputou apenas nove jogos oficiais. Três pela Copa do Brasil e seis pelo Campeonato Brasileiro, com um aproveitamento de 55% - quatro vitórias, três empates e duas derrotas. Durante esse período, ainda teve jogos-treino e Marbella Cup – no qual o clube paranaense foi campeão.

No primeiro semestre, o elenco se reapresentou no dia 3 de janeiro e só jogou uma partida oficial 90 dias depois, pela Copa do Brasil, contra o Brasil de Pelotas. A temporada incomum foi maior que a feita na Europa, quando as equipes se preparam, normalmente, em 45 dias.

Barcos marca e salva Grêmio contra o Atlético-PR:

Se for levar em conta que o último compromisso do Atlético-PR aconteceu em novembro, quando garantiu o acesso à Série A do Campeonato Brasileiro no clássico contra o Paraná, o time principal ficou quase seis meses sem atuar.

Esse projeto, idealizado pelo presidente Mário Celso Petraglia, não era aprovado pelo técnico Ricardo Drubski - demitido nesta tarde pelo dirigente - e também pelos atletas, que criticaram a falta de partidas na época.

Fonte: PGTM Comunicação - Especial para o Terra PGTM Comunicação - Especial para o Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade