Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Ministros chamam autoridades para discutir medidas antiviolência no futebol

9 dez 2013 - 19h27
(atualizado às 19h39)
Compartilhar
Exibir comentários
Ministro Aldo Rebelo visitou obras da Arena Corinthians nesta segunda-feira
Ministro Aldo Rebelo visitou obras da Arena Corinthians nesta segunda-feira
Foto: Bruno Santos / Terra

Os ministros Aldo Rebelo (Esporte) e José Eduardo Cardozo (Justiça) vão se reunir nos próximos dias para discutir medidas de combate à violência no futebol brasileiro. A iniciativa foi anunciada nesta segunda-feira (9), um dia após a briga entre torcedores de Atlético-PR e Vasco da Gama em jogo na Arena Joinville pela 38ª rodada do Campeonato Brasileiro.

"Segurança era responsabilidade do Atlético", diz secretário:

O time paranaense venceu o duelo por 5 a 1 e garantiu sua vaga na Copa Libertadores da América de 2014, em jogo que foi interrompido por mais de uma hora no primeiro tempo diante dos conflitos nas arquibancadas.. O resultado ainda rebaixou o time carioca para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Segundo comunicado divulgado pelo Ministério do Esporte, Aldo Rebelo deve encontrar José Eduardo Cardozo na próxima quinta-feira (12), às 11h, na sede da pasta do primeiro. Os dois “vão convidar as instituições relacionadas à segurança e à justiça para discutir a aplicação do Estatuto do Torcedor no caso de violência em jogos de futebol”.

Além dos dois ministros, participarão também do encontro representantes do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), do Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), das federações e dos clubes de futebol.

<a data-cke-saved-href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-onde-jogaram-em-2013/" href="http://esportes.terra.com.br/infograficos/quiz-onde-jogaram-em-2013/">Quiz: Onde eles jogaram em 2013</a>
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade