PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Invicto em casa há nove meses, Athletico aposta na Arena para voltar a vencer

A derrota por 2×0 para o Grêmio encerrou uma sequência de oito vitórias seguidas do Athletico na temporada. Agora, o...

19 abr 2024 - 10h40
(atualizado às 12h01)
Compartilhar
Exibir comentários

A derrota por 2×0 para o Grêmio encerrou uma sequência de oito vitórias seguidas do Athletico na temporada. Agora, o time tenta retomar o caminho que vinha trilhando e aposta no fator casa para isto. No domingo (21), o Furacão recebe o Internacional, na Ligga Arena, onde não sabe o que é perder há mais de nove meses.

O último tropeço do Rubro-Negro diante da sua torcida foi no dia 12 de julho, quando sofreu 2×0 para o Flamengo, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Desde então, foram 24 partidas, com 15 vitórias e nove empates, um aproveitamento de 75%, entre partidas do Brasileirão, Libertadores, Paranaense e Copa Sul-Americana.

Se considerar somente o Campeonato Brasileiro, são 16 jogos de invencibilidade, com oito vitórias e oito empates (66,6% de aproveitamento). A última derrota foi no dia 27 de maio, quando levou 2×1 do Grêmio. Aliás, ao longo de todo 2023, as derrotas para Grêmio e Flamengo foram as únicas no estádio, em um total de 41 jogos, com 29 vitórias e dez empates, além das duas perdas.

Aproveitamento em 2024 é ainda melhor

Em 2024, o aproveitamento do Athletico em casa continua em alta. Das 15 vitórias na temporada, nove foram na Ligga Arena. Aliás, como mandante, o Furacão só não ganhou duas das 11 vezes que jogou, ficando no empate (1×1 com o Operário e 0x0 com o Maringá.

"Todo mundo conhece nossa força lá na Arena. Vamos dar o nosso máximo para em casa conseguir o máximo de vitórias possível e se não der a vitória, pelo menos o empate. Derrota nem pensar", disse o goleiro Bento, após a partida em Porto Alegre.

Athletico x Internacional terá cobertura total da Banda B. A narração será de Paulo César Debski, com comentários de Irapitan Costa e reportagens de Ricardo Brejinski. A transmissão começa às 18h30. Acompanhe a partida pelo AM 550, pelo FM 79.3, no nosso aplicativo, nas redes sociais e pelo nosso canal no YouTube.

Furacão jogou 11 vezes na Ligga Arena em 2024, com nove vitórias e dois empates.
Furacão jogou 11 vezes na Ligga Arena em 2024, com nove vitórias e dois empates.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Publicidade