PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Di Yorio "ressurge" no Athletico e ganha chances com Cuca

Di Yorio estava fora dos planos do clube, mas foi aproveitado nos últimos jogos

5 jun 2024 - 07h42
Compartilhar
Exibir comentários

Contra as expectativas, o atacante Lucas Di Yorio voltou a ganhar espaço no Athletico. Depois de estar fora dos planos do clube, o argentino passou a atuar nos últimos jogos e, inclusive, recebeu elogios do técnico Cuca. Contra o Fortaleza, no último domingo (02), ele entrou ainda no início do segundo tempo, na vaga de Pablo, para tentar dar força ao ataque do Furacão.

Segundo Cuca, a ideia é tentar recuperar o atacante. "São as peças que nós temos e, ao meu ver, ele entrou bem no jogo. Teve um chute cruzado que faltou pouco para o Nikão fazer o gol. Se uma bola dessas entra, já é uma outra conotação para o jogador. E a gente tem que recuperar esse jogador também, porque ele pode ser muito importante para nós", afirmou o treinador rubro-negro.

Nos últimos jogos, Di Yorio esteve à frente, inclusive, de Mastriani nas escolhas de Cuca. Para o treinador, o atacante argentino traz características que o uruguaio não tem. "Pode ter certeza que eu faço o que é melhor para o Athletico. E, ao longo da minha carreira, eu sempre fiz isso nos clubes. O Di Yorio tem treinado muito bem. Hoje ele entrou bem, era um jogo de força, de competitividade enorme. Diferente da característica do Mastriani. Só por isso ele entrou", disse.

Atacante estava sem espaço no Athletico

Contratação indicada por Juan Carlos Osorio, Di Yorio não agradou Cuca em sua chegada ao Rubro-Negro e chegou a treinar em separado do restante do elenco. A ideia do Athletico era negociá-lo na janela doméstica, mas não encontrou um clube para o atacante. Em meio à essa indefinição, o argentino ficou mais de um mês sem entrar em campo pelo Furacão.

Depois de não atuar durante um período entre março e abril, Di Yorio participou das vitórias sobre Sportivo Ameliano (no Paraguai) e Rayo Zuliano (em Curitiba), ambas pela Sul-Americana. Agora, ele vive a sua maior sequência sob o comando de Cuca. O atacante disputou as últimas três partidas do Athletico, saindo do banco de reservas em todas. Pelo Furacão, ao todo, ele fez dez jogos, com quatro gols marcados.

Sétima contratação do Athletico na temporada, Di Yorio custou 2,2 milhões de dólares (mais de R$ 11 milhões) aos cofres do clube. O atacante de 27 anos assinou um contrato de quatro temporadas junto ao Pachuca, do México, e foi a terceira transação mais cara do Rubro-Negro neste ano - somente atrás de Léo Godoy e Gamarra.

Di Yorio foi uma das contratações mais caras do Furacão em 2024.
Di Yorio foi uma das contratações mais caras do Furacão em 2024.
Foto: José Tramontin/Athletico / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade