PUBLICIDADE
Logo do

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Com grande atuação de Luan, Grêmio bate o Atlético-PR fora

Gols foram marcados pelos atacantes Luan e Lucas Barrios. O goleiro Marcelo Grohe foi expulso por fazer cera.

21 mai 2017 - 17h58
(atualizado às 18h09)
Ver comentários
Publicidade

O Grêmio bateu o Atlético-PR por 2 a 0, na tarde deste domingo, na Arena da Baixada. O destaque foi o atacante Luan, que marcou um bonito gol e deu o passe para o companheiro Lucas Barrios marcar o outro. Mesmo com a expulsão do goleiro Marcelo Grohe, aos 30 minutos do segundo tempo, o time do técnico Renato Portaluppi suportou bem a pressão e garantiu mais três pontos no Campeonato Brasileiro.

Com um gol e uma assistência, Luan foi o grande destaque na Arena da Baixada
Com um gol e uma assistência, Luan foi o grande destaque na Arena da Baixada
Foto: GIULIANO GOMES/Gazeta Press

O jogo até começou movimentado, com os dois times trocando bem os passes. A primeira boa finalização ocorreu aos sete minutos, quando Carlos Alberto bateu de fora da área e assustou o goleiro Marcelo Grohe. A resposta gremista veio aos oito, com Pedro Geromel, de cabeça, mas a bola foi por cima do gol de Weverton.

A partir daí os sistemas defensivos dos dois times passaram a se sobressair em relação aos ataques. O Atlético-PR ficou mais com a bola (57% na etapa inicial), mas não conseguiu levar perigo contra a meta de Grohe. O principal lance foi um pedido de pênalti, aos 36, quando a bola explodiu no braço de Kanemann e os atleticanos pediram pênalti.

Já o Grêmio conseguia tocar bem, até chegar no último terço. Assim, o time tinha dificuldades para criar jogadas agudas. A única ocorreu aos 38, quando Pedro Rocha passou por dois adversários e chutou forte, para a defesa do goleiro Weverton.

Na etapa final, o Grêmio passou a mandar no jogo. Logo aos 50 segundos, após uma falha do sistema defensivo atleticano, Luan bateu firme, da entrada da área, e mandou no ângulo do goleiro Weverton. 1 a 0.

O Atlético-PR se mandou para o campo de ataque, mas com pouca organização. A melhor oportunidade ocorreu aos quatro minutos, quando Pablo cruzou e Eduardo da Silva cabeceou por cima.

Insatisfeito com o rendimento do sistema ofensivo, o técnico Paulo Autuori sacou Pablo e colocou Douglas Coutinho, para aumentar a velocidade do ataque. No entanto, a mexida não surtiu o efeito. O Grêmio seguiu ficando com a bola no campo do Furacão e ampliou com Lucas Barrios. 2 a 0.

O jogo parecia controlado para o Grêmio (que quase fez o terceiro com Pedro Rocha), mas aos 29 o Tricolor ficou com um homem a menos, já que Marcelo Grohe foi expulso por retardar o reinício do jogo. Assim, Lucas Barrios deu lugar ao goleiro Léo Jardim.

Com um homem a mais, o Atlético-PR passou a pressionar muito. Otávio, Nikão (em duas ocasiões), Douglas Coutinho e Guilherme assustaram o goleiro Léo Jardim, do Grêmio. No entanto, o placar ficou mesmo 2 a 0 para o Grêmio, que chegou a seis pontos no Campeonato Brasileiro. Já o Furacão ainda não pontou na Série A.

Lance!
Publicidade
Publicidade