PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão

Em um jogo com dois tempos distintos, o Athletico aproveitou a etapa em que foi dominante e, com gol de... Athletico vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão foi publicado primeiro em Banda B.

5 mai 2024 - 17h57
Compartilhar
Exibir comentários

Em um jogo com dois tempos distintos, o Athletico aproveitou a etapa em que foi dominante e, com gol de Erick, venceu o Vasco, neste domingo (5), na Ligga Arena, e assumiu a liderança do Brasileirão. Para terminar a rodada na ponta, o Furacão agora torcer para o Botafogo tropeçar diante do Bahia.

Desde os 15 minutos jogando com um a mais, o Rubro-Negro parou quatro vezes na trave, desperdiçando várias chances de golear. Na etapa final, porém, a equipe caiu de rendimento e passou sufoco, mas conseguiu sair de campo com os três pontos.

Agora, o time atleticano volta a campo na quarta-feira (8), quando encara o Rayo Zuliano, às 19h, na Venezuela, pela quarta rodada da fase de grupos da Sul-Americana. Pelo Campeonato Brasileiro, o próximo compromisso é domingo (12), às 16h, contra o Palmeiras, no Allianz Parque.

Athletico avassalador

Quem acompanhou o Athletico contra o Juventude e o Ypiranga-RS, certamente achou que era um outro time na Ligga Arena. Desde o primeiro minuto, o Furacão começou mordendo o Vasco, pressionando a saída de bola e finalizando. Ainda mais com os espaços que tinha entre o meio-campo e a defesa dos cariocas.

Nem mesmo a saída forçada de Canobbio, lesionado, aos nove minutos, diminuiu o ritmo rubro-negro, que foi facilitado aos 15, quando em recuo errado, Hugo Moura puxou Zapelli na entrada da área e foi expulso direto. Com um a mais, o Athletico aumentou ainda mais a pressão e acertou três vezes a trave, até que abriu o placar.

Aos 25, Gamarra encontrou Esquivel sozinho pela esquerda. O argentino, dentro da área, cruzou rasteiro na medida para Erick só ter o trabalho de empurrar para as redes e fazer 1×0. A partir dai, o Vasco abdicou de jogar, mais preocupado em não sofrer mais gols, enquanto o Furacão desperdiçou várias oportunidades, especialmente com Erick, que teve duas boas chances de cabeça.

Erick marcou o único gol da partida na Ligga Arena.
Erick marcou o único gol da partida na Ligga Arena.
Foto: Ernani Ogata/Código 51 / Banda B

Segundo tempo de sufoco

O segundo tempo começou da mesma forma que o primeiro, com o Athletico esbarrando na trave. Dessa vez, em chute de fora da área de Zapelli. Só que, na sequência, o time começou a passar sufoco com o Vasco, que, mesmo com um a menos, passou a encontrar espaços e trabalhar a bola próxima à área de Bento. Aos cinco, o goleiro, inclusive, salvou, com defesa em finalização de Pedro Henrique.

E diante dessa melhora do Vasco, o Furacão passou a ter mais dificuldades, pouco chegando ao ataque e errando muito na marcação e nos passes. O Cruzmaltino chegou a fazer um gol, com Vegetti, que foi anulado por impedimento.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO

1º Turno - 5ª Rodada

ATHLETICO 1×0 VASCO

Athletico

Bento; Léo Godoy (Madson), Kaique Rocha, Gamarra e Esquivel; Fernandinho, Erick e Zapelli (Alex Santana); Canobbio (Julimar), Cuello (Nikão) e Pablo (Mastriani).

Técnico: Cuca

Vasco

Léo Jardim, Paulo Henrique (Clayton), Maicon, Léo e Lucas Piton; Hugo Moura, Mateus Carvalho (Sforza) e Galdames; Rossi, David (Adson) e Vegetti (Erick Marcus).

Técnico: Rafael Paiva (interino)

Local: Ligga Arena

Árbitro: Anderson Daronco (FIFA-RS)

Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (FIFA-BA) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro (FIFA-RN)

Gols: Erick, 25 do 1º

Cartões amarelos: Fernandinho (CAP)

Cartão vermelho: Hugo Moura, 15 do 1º

Público total: 31.192

Renda: R$ 1.258.005,00

Athletico vence o Vasco e assume a liderança do Brasileirão foi publicado primeiro em Banda B.

Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade