Athletico perde para o Grêmio em Porto Alegre
O Athletico perdeu seu primeiro jogo na "era Cuca". Na noite desta quarta-feira (17), o Furacão não conseguiu repetir a...
O Athletico perdeu seu primeiro jogo na "era Cuca". Na noite desta quarta-feira (17), o Furacão não conseguiu repetir a atuação da estreia do Campeonato Brasileiro e perdeu para o Grêmio por 2×0, em Porto Alegre. Cristaldo e Soteldo marcaram os gols do tricolor gaúcho. O Rubro-Negro teve uma jornada muito abaixo - tecnicamente e taticamente - do que vinha apresentando, em especial do jogo com o Cuiabá. O esquema com quatro atacantes não funcionou, e os atleticanos foram superados na Arena.
Para o Athletico, a sequência que vem por diante segue com um pé nos Pampas. Domingo (21), o Furacão recebe o Internacional às 16h, na Ligga Arena. Depois são três partidas fora de casa. Na quarta-feira, dia 24, tem o Danubio, em Montevidéu, pela Copa Sul-Americana. No outro domingo, dia 28, o confronto é pelo Brasileirão, com o Juventude, no Alfredo Jaconi. E, finalmente, provavelmente no dia 1º de maio, o Rubro-Negro volta ao Colosso da Lagoa após 20 anos para encarar o Ypiranga pela Copa do Brasil.
O jogo do Athletico
Diferente do último domingo (14), o Athletico não conseguiu controlar taticamente a partida. Marcando muito e apostando em Pavón pela direita, o Grêmio dominava o jogo. Apesar disso, o Furacão criava, como no chute de Cuello que passou perto do gol de Marchesín. Mas Pavón fez grande jogada e cruzou para Cristaldo abrir o placar para os donos da casa. Preocupado com o meio-campo, Cuca tirou Cuello com 30 minutos do primeiro tempo, colocando Alex Santana. Mas se não fosse Bento, os gaúchos teriam ampliado a vantagem. O goleiro rubro-negro fez três intervenções decisivas.
Zé Vitor e Léo Godoy entraram no intervalo, mas o Athletico seguiu vulnerável. Tanto que com apenas seis minutos do segundo tempo Soteldo, livre na área, ampliou para o Grêmio. Zapelli também entrou, mas os donos da casa seguiram controlando o jogo, sem no entanto manter a pressão realizada até o 2×0. Houve muita luta, mas o desequilíbrio tático do Furacão levou o time gaúcho a criar uma série de oportunidades de ampliar o placar. Desgastado, o Rubro-Negro não teve forças para buscar o resultado.
Ficha técnica
BRASILEIRÃO
1º Turno - 2ª Rodada
GRÊMIO 2×0 ATHLETICO
Grêmio
Marchesín; João Pedro, Pedro Geromel, Gustavo Martins e Cuiabano; Villasanti, Dodi (Natã), Cristaldo (Nathan Fernandes), Pavón (Gustavo Nunes) e Soteldo (Du Queiroz); JP Galvão (Galdino).
Técnico: Renato Gaúcho
Athletico
Bento; Madson (Léo Godoy), Kaique Rocha, Thiago Heleno e Esquivel; Erick, Fernandinho (Zap e Canobbio; Julimar (Zé Vitor), Cuello (Alex Santana) e Mastriani.
Técnico: Cuca
Local: Arena do Grêmio (Porto Alegre)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (CE)
Assistentes: Naílton Junior de Sousa Oliveira (FIFA-CE) e Brígida Cirilo Ferreira (FIFA-AL)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Gols: Cristaldo 18 do 1º; Soteldo 6 do 2º
Cartões amarelos: Gustavo Nunes (GRE), Alex Santana, Zé Vitor, Esquivel (CAP)
Cartões vermelhos:
Renda: R$ 666.343,00
Público pagante: 13.236
Público total: 13.541