PUBLICIDADE
Logo do Athletico Paranaense

Athletico Paranaense

Favoritar Time

Athletico goleia Rayo Zuliano pela Sul-Americana

O Athletico fez a festa do torcedor que foi nesta terça-feira (9) à Ligga Arena. Enfrentando o frágil time do...

9 abr 2024 - 23h27
Compartilhar
Exibir comentários

O Athletico fez a festa do torcedor que foi nesta terça-feira (9) à Ligga Arena. Enfrentando o frágil time do Rayo Zuliano, o Furacão goleou por 6×0, pela segunda rodada do grupo E da Copa Sul-Americana. Líder absoluto da chave com seis pontos em dois jogos, o Rubro-Negro aproveitou para fazer saldo contra o time da Venezuela.

A próxima partida do Athletico na Copa Sul-Americana é apenas no dia 24, às 19h, contra o Danubio, no estádio Centenário, em Montevidéu. Antes disso, tem a largada do Campeonato Brasileiro, domingo (14), na Ligga Arena, às 16h, diante do Cuiabá. Depois, o Furacão encara os dois gaúchos - quarta (17), às 19h, contra o Grêmio, em Porto Alegre, e domingo (21), às 16h, com o Internacional, na Baixada.

O jogo do Athletico

Jogando com quatro atacantes em cima dos quatro defensores do adversário, o Athletico chegou com muita facilidade ao 4×0 em apenas 27 minutos. Primeiro com um pênalti do goleiro Corredor em Canobbio, convertido por Fernandinho. Depois com Esquivel, após um lindo passe do camisa 5. O terceiro com Canobbio, que aproveitou o rebote de uma cabeçada de Pablo. E o camisa 92 do Furacão fez o quarto, em outro passe preciso de Fernandinho. E poderiam ter sido seis ou sete gols.

Mesmo em ritmo ainda mais cadenciado no segundo tempo, o Athletico seguiu empilhando oportunidades. E depois das alterações, os gols voltaram a sair. Mastriani precisou de apenas um minuto para marcar o quinto gol rubro-negro - o chute dele desviou na defesa e enganou o goleiro. Canobbio aproveitou para tirar a zica e ainda fez o sexto, após lançamento de Thiago Heleno.

Ficha técnica

COPA SUL-AMERICANA

Fase de grupos - Segunda rodada

ATHLETICO 6×0 RAYO ZULIANO

Athletico

Bento; Léo Godoy (Alex Santana), Thiago Heleno, Pedro Henrique e Esquivel; Fernandinho (Christian), Erick e Cuello (Mastriani); Julimar (Madson), Canobbio e Pablo (Di Yorio).

Técnico: Cuca

Rayo Zuliano

Corredor; Diego Melean (Barboza), Hermes Rodríguez, Penilla e Jaider Julio; Andrusw Araujo, Jesus Quintero (Ángel Faría), Gilmar Martínez (Johao Martínez), Saimon Ramírez (Colina) e Gerardo Padrón; Heiderber Ramírez (Edwin Castro).

Técnico: Elvis Martínez

Local: Ligga Arena

Árbitro: Ivo Méndez (BOL)

Assistentes: Carlos Tapia (BOL) e Ruben Flores (BOL)

Gols: Fernandinho 14, Esquivel 22, Canobbio 27 e Pablo 45 do 1º; Mastriani 20 e Canobbio 30 do 2º

Cartões amarelos: Corredor (RAY)

Renda: R$ 623.380,00

Público total: 22.317

Festa para Canobbio após o terceiro gol do Athletico.
Festa para Canobbio após o terceiro gol do Athletico.
Foto: Geraldo Bubniak/AGB / Banda B
Banda B
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade