0

Athletico busca primeira vitória no ano diante do Rio Branco

27 jan 2019
09h56
atualizado às 09h56
  • separator
  • comentários

Sem conseguir vencer na temporada ou sequer marcar um gol, o time de aspirantes do Athletico Paranaense entra em campo neste domingo para a terceira rodada da Taça Barcímio Sicupira, a primeira fase do Campeonato Paranaense 2019, quando enfrenta o Rio Branco, às 17 horas (de Brasília), na Estradinha, em Paranaguá. O Leão também tem apenas um ponto somado e quer reagir em casa.

O técnico Rafael Guanaes já começou a sentir a pressão do torcedor e, por isso, conseguir uma vitória antes de voltar para casa pode ser fundamental para dar tranquilidade a seu trabalho. A tendência é não mexer na equipe, mas a questão física pode ser decisiva. Juninho, Anderson Plata e Bruno Rodrigues não trabalharam com o time, mas apenas o primeiro não deve ficar a disposição.

O comandante rubro-negro sabe o que deseja do time para uma melhora imediata, mas também está consciente de que o processo de evolução é gradual. "Passa por a gente conseguir ficar com a bola, se aproximar mais e triangular. Passa também pelo nosso período de preparação, o pouco tempo, é uma equipe em formação. Sei que não se tem paciência não só aqui, mas no Brasil. Não é uma justificativa, é um fato. É um processo natural de uma equipe que acabou de iniciar a preparação", avaliou.

O Leão da Estradinha começou o Estadual mostrando um time brigador em campo mas isso não se converteu em bons resultados. A frustração diante e Maringá e Toledo, quando a equipe chegou a estar à frente no placar, virou lição para o time do técnico Ednelson, que diante de seu exigente torcedor precisa dos pontos para não começa a ficar à mercê da briga contra o rebaixamento.

FICHA TÉCNICA

RIO BRANCO X ATHLETICO

Local: Estádio da Estradinha, em Paranaguá (PR)

Data: 27 de janeiro de 2017, domingo

Horário: 17 horas (de Brasília)

Árbitro: Eduardo Elias Melek

Assistentes: Jefferson Cleiton Piva da Silva e André Luiz Severo

RIO BRANCO: Gustavo fraga; Valber, João Antônio, Erwin e Alexsandro; Borges, Paulo Henrique, Anderson Souza e Lucy; Andrezinho e Gustavo Índio

Técnico: Ednelson

ATHLETICO: Léo; Reginaldo, Bambu, Eder, Nicolas; Alex Nagib, Marquinho; Matheus Anjos e João Pedro; Anderson Plata (Bruno Guimarães) e Bergson

Técnico: Rafael Guanaes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade