3 eventos ao vivo

Athleticanos exaltam poder de reação e juventude do grupo rubro-negro

11 abr 2019
01h19
atualizado às 01h19
  • separator
  • 0
  • comentários

O time de aspirantes do Athletico Paranaense conquistou a Taça Dirceu Krüger batendo seu maior rival, o Coritiba,na penalidades, recebendo a o troféu de um dos maiores ídolos da história do Alviverde e carimbando a vaga pra a final do Campeonato Paranaense diante do Toledo. Chamado do time principal, que jogou na terça-feira, para reforçar a equipe, o zagueiro Paulo André exaltou os jovens do grupo e a opção do clube em dividir os elencos.

"Ele é que me ajudam, que correm por mim, me dão essa energia. Estou ali para organizar, passar experiência. É legal ver essa molecada campeã diante do maior rival. Parabéns pelo Athletico pela formação, pela estrutura, pela coragem", disse o jogador que deve pendurar a chuteira no meio do ano e vive um momento especial. "Está chegando o final e cada decisão é gostoso de vivenciar. Uma carreira bacana, mais alguns jogos pela frente", acrescentou.

Um dos heróis da noite ao agarrar a última cobrança coxa-branca, o goleiro Léo garantiu que o time estava preparado para as cobranças de penalidades - foram sete gols em oito cobranças - embora preferisse ter matado o jogo no tempo normal. "Nós treinamos bastante. Não queríamos que a partida fosse para os pênaltis, mas estávamos preparados se fosse necessário. E quando pude, ajudei da melhor maneira", avaliou.

Muita festa pelo resultado, que começou a ser construído com um empate aos 43 minutos do segundo tempo, mas Erick já pensa no jogo de domingo, que pode dar inicio a outra história vitoriosa no clube. "Poder de reação em um momento tão crucial para a gente. Sofremos muito no primeiro turno. Temos que enaltecer o trabalhado do Rafa (Guanaes). Mas, nosso grupo é feito de homens e sabíamos que poderíamos reverter essa situação. Agora é pensar na final, que já é domingo, e vamos em busca do título", concluiu.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade